REVISTA COORDENADA POR SERGIO BUARQUE DE HOLANDA, ABRIU E DEU FUNDAMENTO À CAMPANHA PELA CONSTITUINTE DE 1988

Compartilhe:

Em 1987, a editora Edição S.A. lançou uma brochura com artigos sobre a Constituinte, organizada por Sérgio Buarque de Holanda. A publicação fez parte da campanha nacional a favor da convocação da Assembléia Nacional Constituinte.

Fruto de amplo debate, a Constituição Brasileira de 1988, representou a refundação democrática no país após mais de 21 anos de ditadura civil-militar. A participação popular possibilitou conquistas importantes, especialmente ligadas aos direitos humanos e ao bem-estar social. Passados 30 anos, o texto constitucional já acumula mais de 100 alterações, o que impõe novos desafios à sociedade para resistir à perda de direitos.

Compartilhe:

Arquivos para download:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *