RELATÓRIO FINAL DA CPI SOBRE A VALA CLANDESTINA DE PERUS

Compartilhe:

 http://pt.scribd.com/doc/219066823/Anexo-Relatorio-Final

 http://pt.scribd.com/doc/219066823/Anexo-Relatorio-Final

A descoberta da vala clandestina do Cemitério Dom Bosco, no bairro de Perus, e o trabalho da CPI instalada na Câmara Municipal de São Paulo para investigar a origem de mais de mil ossadas ali encontradas colocaram a crueldade da ditadura militar na sala dos brasileiros no começo dos anos de 1990.

Com a ajuda da Comissão dos Familiares dos desaparecidos Politicos, a CPI ouviu vitimas, algozes e cúmplices e localizou corpos.

http://pt.scribd.com/doc/219062436/Anexo-Relatorio-Final

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *