RELATÓRIO DE AGENTE DA DITADURA MILITAR INFILTRADO ENTRE OS ASILADOS NO CHILE EM 1971

Compartilhe:

A chegada em janeiro de 1971, dos presos políticos trocados pelo Embaixador da Suíça  no Brasil, agitou a cidade de Santiago, e em particular a comunidade de brasileiros asilados, a polícia política chilena, a Embaixada brasileira no Chile e os espiões locados nas diversas agências de informações.

O documento em anexo difundido pelo Ministério da Aeronáutica é um dos muitos relatórios sobre os banidos redigidos pelos “arapongas ” a serviço da ditadura brasileira.

Trata-se de um relatório confuso, com muitas informações “chutadas” e algumas verdadeiras, o que demonstra que o “araponga” possuía bons contatos ou trânsito.

Ministério da  Aeronáutica

Gabinete do Ministro

Cisa

2  julho 71

Compartilhe:

Arquivos para download:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *