PRISÕES DE RADIALISTAS APÓS O GOLPE DE 64

Compartilhe:

 http://www.scribd.com/doc/125518527/prisoes-radio-recortes-1

 Logo após o golpe civil-militar de 1º de abril 1964, foram efetuadas milhares de prisões em todo o país. Trabalhistas, comunistas, socialistas, estudantes, militares democratas e todos que defendiam reformas e justiça social no Brasil. Entre as  categorias atingidas estavam os radialistas. Locutores e artistas da Rádio Nacional e outras emissoras foram perseguidos pela turba que assaltou o poder, após derrubar o governo do presidente João Goulart.  

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *