MATÉRIA DE HERBERT DANIEL E ENTREVISTA DE ÂNGELO PEZZUTTI – CABO ANSELMO : A DESMORALIZAÇÃO DA VERDADE

Compartilhe:

Jornal Pasquim

Edição de 25 de abril de 1984

Entrevista que Ângelo Pezzutti deu ao Herbert Daniel.

Pezzutti foi dirigente do Colina e mais tarde da VPR. Herbert Daniel dirigiu o Comando Juarez de Brito – unidade de combate da VPR no Rio de Janeiro.

A entrevista é antológica, na medida que Ângelo Pezzutti fez importantes revelações  sobre a situação da VPR no exílio, a traição do Cabo Anselmo e derivações.

Trata-se de um material importante para quem pesquisa as organizações armada da resistência à ditadura;

A matéria publicada no Pasquim está dividida em dois arquivos e os originais encontram-se no Arquivo Ana Lagoa, da Universidade de São Carlos, SP

anselmo-paquim anselmo-pasquim-2

Compartilhe:

Arquivos para download:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *