FOTO HISTÓRICA: INTELECTUAIS E ARTISTAS CONTRA A REPRESSÃO DA DITADURA

Compartilhe:

Foto histórica: intelectuais e artistas contra a repressão da ditadura!

Em 22 de julho de 1968, diversos intelectuais e artistas participaram de uma passeata contra a repressão policial aos estudantes no Rio, episódio conhecido como a Sexta-Feira Sangrenta. Nesta foto, de autor desconhecido, aparecem da esquerda para a direita Carlos Scliar, Helio Pellegrino, Clarice Lispector, Oscar Niemeyer, Glauce Rocha, Ziraldo e Milton Nascimento.

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Neste vida, todos os dias, ha pequenas coisas que podemos facilmente fazer para manter o nosso bueno nivel de bem-estar geral para o nosso ego e da familia. Dicas obvias, como uma dieta adequada, incluindo coisas como as refeicoes que serao devidamente equilibrio de acordo com os grupos alimentares, niveis adequados de sono, e menor preocupacao.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *