DOCUMENTO DA POLÍCIA FEDERAL REPORTA PRISÃO DE PRESIDENTE DE DIRETÓRIO ACADÊMICO

Compartilhe:

No dia 17 de outubro de 1977, o presidente do Diretório Acadêmico Rocha Pombo, Carlos Augusto de Oliveira, foi preso quando saia de casa em direção ‘a faculdade. Essa ação empreendida pelos órgãos repressivos da ditadura civil-militar provocou a mobilização dos estudantes de Curitiba que denunciaram o ato de violência praticado contra o colega e que teve   a nítida intenção de amedronhar o movimento estudantil.

Em anexo documento anexado da Polícia Federal reportando distribuição de panfleto  nas dependências da PUCPR pelos estudantes do curso de direito e pelo estudante de jornalismo Jorge Bernardi. Também em anexo o panfleto denunciando a prisão do presidente do DARP

Departamento Polícia Federal

Encaminhamento 322/77

210777

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *