ATA DA REUNIÃO DO CONSELHO DE SEGURANÇA NACIONAL QUE INCLUIU SANTA HELENA NA LISTA DE MUNICÍPIOS DE SEGURANÇA NACIONAL

Compartilhe:

Em 1971, o município de Santa Helena, localizado na Região Oeste do Paraná, ascendeu à condição de Município de Interesse de Segurança Nacional, em função de sua proximidade com a fronteira do Paraguai. A partir de então, os prefeitos passaram a ser nomeados pelo governador do Estado. As eleições diretas retornaram apenas em 1985.
Em anexo a Ata da Reunião do Conselho de Segurança Nacional realizada em 10 de maio de 1971 em que Santa Helena foi incluída na lista de municípios onde os prefeitos eram nomeados.

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *