ACERVO SOBRE A DITADURA MILITAR EM SANTA CATARINA

Compartilhe:

acervo sobre a ditadura militar em Santa Catarina, composto por recortes de jornais e revistas, relatórios, gravações de som e vídeo, dossiês de presos políticos, fotografias e folders que registram dados e fatos históricos da ditadura no Estado.

Entre os destaques estão documentos sobre Paulo Stuart Wright, deputado estadual cassado e morto no período da ditadura.

DOCUMENTOS DITADURA ACERVO CATARINENSE 1

DOCUMENTOS DITADURA ACERVO CATARINENSE

DOCUMENTOS DITADURA ACERVO CATARINENSE

DOCUMENTOS DITADURA ACERVO CATARINENSE

Compartilhe:

Aluizio Palmar

Os documentos dos arquivos da ditadura devem ser vistos com o olho crítico da dúvida, pois foram escritos por pessoas treinadas para mentir, contrainformar, caluniar, prender, torturar e matar.
Espero que Documentos Revelados contribua para a compressão dos acontecimentos das décadas passadas, dos métodos de controle usados pelo Estado Policial e estimule os visitantes a ter um compromisso ativo com a democracia.
Documentos Revelados é resultado de anos de garimpagem em arquivos públicos e particulares, de caixas e pastas, repletas de mandados de prisão, informes,radiogramas, ofícios, dossiês,relatórios e outros tipos de documentos produzidos pela burocracia policial.

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. Luisa diz:

    Primeiramente quero agradecer a dedicação em juntar tantos documentos valiosos para nossa história de violência e injustiça contra o povo, que jamais pode ser esquecido.

    Gostaria de saber se existe outra forma de acessar os “documentos ditadura acervo catarinense” sem que seja necessário uma conta paga no SCRIBD.

    Obrigada

    1. Eu enviei o arquivo via email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *