APÓS SER DESTITUÍDO POR CORRUPÇÃO, EX-PREFEITO DE FOZ DO IGUAÇU, PEDIU AO GENERAL FIGUEIREDO CARGO NA ITAIPU OU NO PNI

Após ser destituído do cargo de prefeito de Foz do Iguaçu por corrupção, o tenente-coronel José Carlos  Toledo apelou para seus colegas do Exército para ajudarem a colocá-lo em algum cargo na Itaipu ou na Chefia do Parque Nacional do Iguaçu. Em anexo, carta do …

INFORME DO SNI ANALISA POSIÇÕES DO GRUPO UNIDADE, DISSIDÊNCIA DA VAR PALMARES

SNI ENCAMINHAMENTO 048/ABH/SNI 009/SS16 16 FEVEREIRO DE 1973 ATV SUB GRUPO UNIDADE PRG 582/ABH/73 INFORME SEGUNDO DOCUMENTO DO SNI A PARTIR DE UMA DEBATE SOBRE FORMAS DE LUTA CONTRA A DITADURA TERIA SURGIDO UMA DISSIDÊNCIA DENTRO DA VANGUARDA REVOLUCIONÁRIA PALMARES. ESSA DISSIDÊNCIA ELABOROU CRÍTICAS AO …

A PERSEGUIÇÃO À COMUNIDADE LGBT DURANTE A DITADURA. DOCUMENTO DO SNI DÁ SINAL VERDE PARA A REPRESSÃO AO HOMOSSEXUALISMO

O documento aqui publicado mostra muito bem a perseguição ao homossexualismo praticado pela ditadura. Trata-se da Informação 013 21  do SNI, de 13 de abril de 1972. Nesse documento o Serviço Nacional de Informações comunica sua preocupação com a “promoção do homossexualismo na imprensa e …

Documentos mostram como aconteceu a nomeação do Coronel Cunha Vianna para prefeito de Foz do Iguaçu

Um ano após o Golpe Civil-Militar que derrubou o governo constitucional presidido por João Goulart, os partidos políticos foram extintos pelo Ato Institucional nº 2, e a partir de 1968, os prefeitos de regiões consideradas “Áreas de Segurança Nacional”, como Foz do Iguaçu, passaram a …

Documento mostra relatório da PF sobre órganizações árabes em Foz

A comunidade árabe de Foz do Iguaçu sempre foi alvo de espionagem por parte dos órgãos de   segurança.    No período da ditadura civil-militar (19644/1985) o controle era feito exaustivamente e nos arquivos da Polícia Federal e em outros fundos é possível encontrar diversos …