Rádio Bandeirantes chega a Curitiba em agosto com jornais e esporte

Com negociação, Rádio Clube FM, mais antiga do estado, deixa de existir

A Rádio Bandeirantes, com 85 anos de história, chega a Curitiba no próximo mês de agosto. A informação foi dada pelo grupo Band, que já tem em Curitiba emissoras de tevê e a rádio BandNewsFM. A nova emissora passará a ocupar a frequência da antiga Rádio Clube, em 101,5 FM.

A negociação foi fechada entre a Band e a Fundação Nossa Senhora do Rocio, que nos últimos anos vem mantendo a Clube FM. Pelo acordo, a estação trocará de nome para Rádio Bandeirantes e passará a exibir noticiário e esportes. Com isso, a Clube, mais antiga emissora de Curitiba, deixará de existir.

Além da programação nacional, a Bandeirantes terá jornalismo local. Ao que tudo indica, os mesmos jornalistas que já trabalham na tevê serão responsáveis pelo noticiário local, sob o comando de João Azevedo e participação de nomes conhecidos como José Wille.

A Clube, fundada com o nome RB2, foi fundada em 1924, sendo a primeira rádio paranaense e a terceira mais antiga do país. Desde 2019, vinha sendo coordenada pelo grupo do padre Reginaldo Manzotti, em parceria com o grupo Evangelizar.

Sobre o/a autor/a

6 comentários em “Rádio Bandeirantes chega a Curitiba em agosto com jornais e esporte”

  1. Helio Natal Alexandrini

    Tomara que transmissões de jogos local,porque ninguem merece ouvir transmissões de jogos de Corinthians, Flamengo etc, ate para valorizar o nosso futebol do Parana.

  2. Jéssica Mary da Silva

    Fico muito triste, tenho 33 anos e me criei ouvindo a Clube… Não tem rádio que estoque os sucessos da Clube, uma.boa música para dançar, esquecer os problemas e relaxar. Muito triste!!!

  3. Será que algum empresário ou ex radialista que possa ser sócio de alguma emissora?? Ou é isso ou vai acontecer mais disso que acontece com as Clubes AM e FM.

  4. E o radio paranaense registra mais este triste acontecimento. Como aconteceu com a Clube AM, agora a Clube FM deixará de existir, mesmo com toda a história que os prefixos carregaram ao longo de quase 100 anos.
    E o rádio local perde mais espaço para as grandes redes nacionais. Triste constatação para os amantes deste meio de comunicação e dos grandes nomes da locução que passaram pelos microfones destas e de outras grandes emissoras paranaenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima