Movimento Estudantil de Curitiba pede doações para Ceia de Natal

Doações para a Ceia dos Estudantes devem ser feitas até 21 de dezembro, via PIX ou na Fundação Casa do Estudante Universitário

Neste período festivo o Movimento Estudantil e a União Paranaense de Estudantes (UPE) uniram esforços para promover a Ceia dos Estudantes, marcada para o dia 24 de dezembro, na Fundação Casa do Estudante Universitário (FCEU), situada ao lado do Passeio Público, na Rua Luiz Leão, nº 1.

A iniciativa, liderada pela moradora e universitária Atena Gabriela Silva Souza, tem como objetivo proporcionar uma ceia de Natal digna e acolhedora para estudantes em situação de vulnerabilidade social. A intenção é transformar a noite de Natal em um momento de união e solidariedade.

Leia também: Campanha arrecada doações para crianças e pessoas em situação de rua

A campanha visa apoiar estudantes que enfrentam a quebra de vínculo familiar ou que pertencem a famílias de baixa renda, sem condições financeiras para celebrar as festividades com seus entes queridos. Busca-se proporcionar momentos de alegria e acolhimento. Ações como essa têm um impacto duradouro na coesão social, incentivando a empatia e fortalecendo os laços entre os moradores da Casa do Estudante.

Para ajudar basta fazer um PIX para [email protected] , doar alimentos entrando em contato pelo número 41 99816-0417 ou por meio do Instagram da União Paranaense dos Estudantes. As doações também podem ser feitas nos postos de arrecadação no casarão da UPE ou na portaria da Casa do Estudante Universitário.

As doações devem ser realizadas até o dia 21 de dezembro. A Fundação preparou um cardápio que será oferecido a cerca de 40 moradores e estudantes. Para compor o cardápio, a Casa do Estudante Universitário solicita a doação de alimentos como arroz, frutas, verduras e legumes.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima