EDIÇÃO DE MAIO DE 1959, DO JORNAL “O TRABALHADOR”, DE FOZ DO IGUAÇU. FORAM MANCHETES, JAGUNCISMO, CORRUPÇÃO E CONSTRUÇÃO DA PONTE BRASIL-PARAGUAI

Edição histórica do jornal O Trabalhador, que  era editado em Foz do Iguaçu. por Guaraná de Menezes e Heraldo Bastos. A edição número 11, de maio de 1959, traz matérias sobre a ação do jaguncismo na região Oeste do Paraná, declarações rotundas de Ezoel Portes …

As barbas do vizinho em chamas: A Argentina nas páginas da revista Veja (1969-1976)

OLIVEIRA, Lucas Augusto Duarte de. As barbas do vizinho em chamas: a Argentina nas páginas da revista Veja (1969-1976). 2018. 127f. Dissertação (Mestrado em História Social) – Faculdade de Formação de Professores, Universidade do Estado do Rio de Janeiro, São Gonçalo, 2018. O presente trabalho …

INFORME 1505, DO CENTRO DE INFORMAÇÕES DO EXÉRCITO, SOBRE O JORNAL NOSSO TEMPO

    JORNAL NOSSO TEMPO: RESISTÊNCIA E LUTA CONTRA A DITADURA NO TRÍPLICE FRONTEIRA – ARGENTINA, BRASIL E PARAGUAI Josiane Portigliotti dos Santos Aparecido Francisco Bertochi dos Santos A ditadura militar no Brasil ocorreu entre 1964 a 1985, onde a censura sobre a imprensa era …

CHEFE DE QUADRILHA QUE EXPLORAVA PROSTITUIÇÃO DE MENORES RECEBEU DIPLOMA DE COLABORADOR EMÉRITO DO EXÉRCITO

  Chefe de quadrilha que explorava prostituição de menores em Foz do Iguaçu recebeu Diploma de Colaborador Emérito do Exército Quem não conhecia seu verdadeiro caráter e atividades ilícitas, imaginava estar diante de um perfeito cavalheiro, um dândi. Suas vestes estavam sempre impecáveis, bem talhadas. …