CAÇA ÀS BRUXAS NO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO. POLÍTICOS DERROTADOS EM ELEIÇÃO MUNICIPAL ACUSAM ADVERSÁRIOS DE COMUNISTAS

As perseguições começam logo após ao golpe civil-militar de 1º de abril de 1964. A fúria dos militares golpistas e civis de direita e oportunistas atingiu as esquerdas, os membros e partidários do governo deposto,  militares contrárias ao golpe, militantes sindicais e estudantis e lideranças …

INFORME DO SUPERVISOR DA FIOCRUZ DENUNCIANDO VÁRIOS CIENTISTAS DA INSTITUIÇÃO DE PESQUISA

A ditadura militar criou os famosos dedos-duros e incentivou  as delações. A máquina repressiva com todas suas ramificações, foi uma incubadora de pessoas com mal caráter, que para se manter nos respectivos cargos entregavam os próprios colegas. Documentos Revelados publica delação encaminhada pelo supervisor geral  …

SEQUESTRO EMBAIXADOR SUÍÇO. COMUNICADOS E MENSAGENS ENTRE A VPR E A DITADURA MILITAR. RELAÇÕES DE PRESOS E SUBSTITUIÇÕES

  O embaixador foi sequestrado no dia sete de dezembro de 1970 e libertado no dia 16 de janeiro de 1971. Foram 40 dias de negociação entre os guerrilheiros da Vanguarda Popular Revolucionária e a ditadura militar. Nesse período diversos comunicados foram emitidos pelos guerrilheiros …

JORGE VINÍCIUS PACHECO SANCHES – ACUSADO DE SUBVERSIVO POR TER PARTICIPADO DO “BAILE DO ESQUELETO”

O BAILE DO ESQUELETO O Baile do Esqueleto Aluízio Palmar O pessoal do MNR cai na serra de Caparaó. Em Cuba, acontece a Conferência da OLAS, que pregava a revolução continental, da qual Marighela participa à revelia do Comitê Central do PCB. Os Estados Unidos …