Denúncias ajudaram a identificar 80 paranaenses em atos golpistas

Denúncias recebidas pelo PT do Paraná chegaram a 80 nomes envolvidos nos atos, agora encaminhados ao MPF e ao MPPR

Mais de 80 paranaenses que participaram dos atos golpistas em Brasília, no último domingo (8), já foram identificados. As identidades foram levantadas por meio de denúncias encaminhadas ao PT do Paraná – um dos canais abertos para receber acusações de moradores do estado que estiveram presentes nos ataques a prédios dos três Poderes na capital Federal.

Os nomes foram encaminhados ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Ministério Público do Paraná (MPPR) como denúncia nesta quinta-feira (12), quando a Advocacia-Geral da União (AGU) divulgou uma lista com nomes de pessoas e empresas que contrataram ônibus para levar caravanas até Brasília – sendo 13 do Paraná.

Ao todo, o diretório paranaense do PT recebeu 2,5 mil denúncias. Delas resultaram os nomes que agora serão encaminhados aos órgãos competentes.

Redes sociais

Segundo o advogado do PT-PR, Luiz Eduardo Peccinin, o fato de a grande maioria dos identificados ter usado as redes sociais para relatar presença no ato – um dos mais graves atentados à democracia na história do Brasil – facilitou os trabalhos do partido.

“Não podemos permitir que paranaenses saiam do nosso estado e façam com que a história do nosso país fique manchada por tamanha barbárie. Estamos colaborando na identificação desses terroristas para que paguem pelo patrimônio público que foi destruído e saibam o respeito que se deve ter à democracia e ao pacto federativo”, disse o presidente do PT-PR, deputado Arilson Chiorato

Nesta quarta, o MPPR também passou a receber denúncias.

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Denúncias ajudaram a identificar 80 paranaenses em atos golpistas”

  1. O emérito jornalista David Nasser, titular da coluna: Está faltando alguém em Nuremberg ! da revista Manchete se vivo estivesse, diria a mesma coisa. Afinal de contas, onde estão os articuladores do golpe, fora aqueles que já se encontravam na Flórida, antes da tentativa de golpe de Estado ? Gatos pingados fluem nas denúncias, enquanto isso, empresários do agronegócio, barões da soja, e demais tigrões da direita trafegam ao largo, fagueiros e faceiros sem serem por ninguém importunados…Esse é o Brasil azul viril varonil que sempre existiu ?!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima