Condor anuncia compra da Ouro Fino, tradicional marca de água mineral

Depois de entrar com pedido de falência na década passada, Ouro Fino abandonou diversificação e se concentrou em seu negócio principal

A rede de supermercados Condor fechou a compra da Ouro Fino, mais tradicional marca de água mineral do Paraná. O anúncio foi feito pelo Condor nesta segunda-feira (18) e os detalhes serão revelados numa entrevista coletiva marcada para a terça (19).

A aquisição da Ouro Fino faz parte de um processo de expansão e diversificação liderado pelo fundador da empresa, Joanir Zonta. Em 2015, o grupo entrou no segmento de postos de combustíveis. Em 2016, deu um passo rumo à Santa Catarina, inaugurando a sua primeira unidade fora do Paraná.

Em 2021, inaugurou o Gigante Atacadista. E em 2023, adquiriu duas tradicionais empresas catarinenses: a CIPLA, especializada em plásticos injetáveis, e a Hipermais, uma rede de atacado. Recentemente, também comprou o Shopping Joinville.

A Ouro Fino é uma empresa de 125 anos. Fundada em 1898, na região de Campo Largo, está há décadas entre as líderes do mercado no Paraná. Recentemente, também ampliou sua presença em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Na década passada, a empresa teve um, grande revés ao tentar expandir para áreas que não dominava, como chás, cervejas e lançando um energético. O lucro da empresa e o faturamento caíram, e a Ouro Fino chegou a entrar com um pedido de falência.

Desde o final da década, porém, os números começaram a melhorar quando as outras operações foram deixadas de lado e a empresa voltou a se concentrar no seu negócio principal, a água. A Ouro Fino contratou um CEO experiente, implantou um conselho de administração e começou a reverter o prejuízo.

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