HABITANDO O TEMPO. LIVRO DA GUERRILHEIRA QUE SEQUESTROU UM AVIÃO ACOMPANHADA DE DOIS FILHOS PEQUENOS

Marília Guimarães tinha apenas 22 anos em 1º de janeiro de 1970, quando adentrou o Aeroporto Internacional de Carrasco, em Montevidéu, determinada a embarcar no voo 114 da Cruzeiro do Sul com destino ao Rio de Janeiro – uma viagem que, ela já sabia, mudaria …

ODAIR JOSÉ, O COMPOSITOR E CANTOR BREGA MAIS PERSEGUIDO PELA CENSURA DA DITADURA MILITAR

Poucos artistas falavam à classe C como o goiano Odair José. Brega, cafona, popular, o artista tinha todos os predicados que permitiam à sua música chegar a toda parte. Se Chico Buarque, Edu Lobo e Geraldo Vandré tinham problemas com a censura, em obras que …

CENTRO DE INFORMAÇÕES DO EXÉRCITO (CIEX), CONTROLOU E DIFUNDIU INFORMAÇÕES SOBRE OS EXILADOS NO CHILE

Quando o companheiro Gregório viajou pra República Popular Democrática da Coréia, ele passou pra mim a responsabilidade de cuidar/administrar as coisas da Vanguarda Popular Revolucionária – VPR, no Chile e representar a Organização perante as demais organizações e Embaixada de Cuba , em Santiago. Eu …

PRESA PICHANDO MURO CONTRA A DITADURA, MILITARES MANTÊM POETISA INTERNADA EM HOSPITAL PSIQUIÁTRICO DURANTE NOVE ANOS

  Os Subterrâneos da Psiquiatria em Sergipe… (por Antonio Samarone) Em meados da década de 1970, a Atalaia Nova, na Barra dos Coqueiros, era uma Arembepe de Província, frequentada por hippies, comunistas, artistas, bichos grilos, maconheiros e desocupados. Era a nossa Praia. Sem contar que …