luz noturna

ontem saindo do trampo o fusca parou num sinal vermelho: esfreguei os olhos, esfreguei até me buzinarem mas tudo em volta seguiu desfocado

Richard Roch

Brooks was here

a fita é que aprendi a diferença entre preço e valor na manhã que um piazão da nossa turma tava de aniversário e esse professor tirou vintão da carteira

Richard Roch

um corpo no corre

já me declarei branco, moreno, indígena, negro não retinto, brasileiro… quantas formas de se ver já passaram pela nossa cabeça?

Richard Roch

de drão em drão

nessas últimas chuvas fechei um livro que ainda tá aberto na minha cabeça. li a maior parte no bonde mas deixei pra terminar quietinho, em baia. uma das orelhas que dobrei foi a da 471. a mina tá num museu

Richard Roch

bumerangue

tava garoandinho na tarde que o zap e o insta caíram: troquei de roupa no vestiário, enrolei um cigarro e fui pegar a bike. a chaveta do pedal esquerdo foi pro beleléu, a bicicletaria fica do lado do Cemitério Luterano. minha vó também tá enterrada lá

Richard Roch

catuaí vermelho

geral é diariamente metralhada por relatos de guerra e, nas linhas de frente, tomba antes quem carrega a bandeira

Richard Roch

alguém nos ajude Lázaro

as férias acabaram e daqui pro trampo dá papo de vinte páginas no bonde. o centenário/campo comprido chega vazio no terminal e vou sentado, de fone, vendo as pessoas entrando e saindo até que quem sai sou eu

Richard Roch

deixa a vida me levar

uma fita do fusca que sei lá se é bem como dizem é a de que geral curte. geral olha quando passa um? sim. mas às vezes é tipo uns olhar cabuloso em cima de umas boca nervosa que “falam” TIRA ESSA LATA VELHA DA RUA

Richard Roch