De amigos a inimigos | Jornal Plural
Clube Kotter
7 fev 2019 - 0h00

De amigos a inimigos

Pancho relembra uma das tirinhas mais famosas de Curitiba, Los Três Inimigos. E ressuscita uma comédia dos anos 80- para explicar seu nome.

Atleticon, Corisco e Paranito – Los 3 Inimigos. Eles entraram em cena em 1997, por engenho e arte de Tiago Recchia. Tremendo sucesso, independente do time que o leitor torcia. Pena que foram forçados a sair de cena – do papel jornal. Um dos fãs – que, mal entrava no boteco e já ia pedindo uma cerveja e, na faixa, o exemplar da Tribuna, indo direto para a página do Tiago (Tiago Salim Recchia) – quis saber porquê Los 3 Inimigos e não Os 3 Inimigos. Evidentemente, não era nada ligado às coisas do cinema. Felizmente, um vizinho de mesa de bar, que adora cinema (de Godard a Glauber Rocha, passando pelo nosso Sylvio Back), tinha a resposta na ponta da língua. Ou numa gaveta da memória.

– Trata-se de uma paródia. Los 3 Inimigos veio com o sucesso de um filme: Los 3 Amigos, exibido no Brasil em 1987, obtendo maior sucesso. No elenco, Steve Martin, Chevy Chase e Martin Short, três amalucados e rebeldes cavaleiros. Uma comédia de aventura que é um verdadeiro festival de risadas. Coestrelando Phil Hartman, Jon Lovitz e Joe Mantegna. O filme abriu o caminho para a redefinição das fronteiras da comédia, segundo a crítica da época.  

Uma pequena vila mexicana é aterrorizada por um terrível fora da lei. Aí, uma jovem desesperada decide chamar os únicos heróis que ela conhece: os legendários Três Amigos! Conhecidos por todos como intrépidos defensores da liberdade, estes corajosos vaqueiros de fato não passam de atores de cinema. Outrora famosos por seus filmes faroeste, hoje eles estão desempregados. E embora as únicas lutas de que já participaram na vida tenham acontecido apenas nos sets de filmagem, quando os criminosos atacam, o trio descobre que os bandidos e as balas de suas armas são bem reais! Agora, para tornarem-se heróis de verdade e não afundar sua reputação na lama para sempre, terão que salvar o vilarejo dos foras da lei. Se, antes, conseguirem salvar suas próprias vidas…

Data de lançamento 9 de janeiro de 1987. Direção: John Landis.

Elenco principal: Steve Martin, Chevy Chase e Martin Short. Gêneros: aventura, comédia, faroeste.  Nacionalidade EUA, por supuesto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias