Faz sentido? Só se tiver estratégia!

Melina Santos mostra que não precisamos estar em todos os “lugares digitais” ao mesmo tempo para fazer sucesso na internet

Hoje quero falar da síndrome do “disseram que…” 

A internet é um lugar engraçado e cheio das modinhas. Vamos a elas: 

Disseram que você tinha que botar QR Code em tudo. Então, você colocou um num outdoor de uma avenida movimentada e até mesmo em um post que já estava na rede social. 

Disseram que você não podia ficar de fora do TikTok, então você fez. Mas seu canal no YouTube teve apenas um vídeo, dois anos atrás. 

Disseram que você precisava ter um LinkedIn, mas você não lembra nem a senha e nunca interagiu com ninguém. 

Disseram que você deveria ter um site, então você fez um em 1999 e ele está lá até hoje. 

Disseram que você tinha que vender pelo WhatsApp, mas suas vendedoras não dão conta nem de repor a mercadoria do estoque. 

Disseram que você tinha que estar no Instagram porque todo mundo está, mas seu produto ou serviço não tem imagens suficientes nem pra um folder.

Disseram que você tinha que ter uma página no Facebook, mas suas mensagens estão sem resposta há mais de três semanas. 

Disseram que você tinha que ter um milhão de curtidas em sua página, então você comprou seguidores. 

Ufa, que canseira de tanta coisa que você TEM de fazer na internet. E hoje eu faço uma pergunta, em lugar de uma afirmação: por quê? Ou melhor (e mais importante): pra quê? 

Não, você não precisa estar em todos os “lugares digitais” ao mesmo tempo. 

Não, você não tem que fazer só porque alguém disse que tinha. 

O que precisa é fazer sentido pra você. 

Pro seu negócio, pra sua estratégia.

Do contrário, você corre o risco de ficar correndo em círculos sem chegar a lugar nenhum.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima