Cleonice, nós temos um recado: você é ruinzinha

Porque a Kim de A Dona do Pedaço seria uma péssima agente de influencers na vida real

Por Brenda Iung, especialmente para o VDM

Após seis meses de exibição, A Dona do Pedaço chega à sua reta final e com ela vem a pergunta: COMO a Kim, personagem de Mônica Iozzi, se intitula a melhor agente de influencers do país se só dá conselhos furados? E ela ainda foi convidada para atuar em mídias sociais de artistas estrangeiros, juntamente com Téo, o trouxa, digo, fotógrafo.

1- Todo mundo enfurnado no mesmo estúdio sempre

Às vezes eu me pergunto: será que o Walcyr Carrasco já viu alguma influencer na vida? Eu temo que não. Não tem uma fotinho na rua em frente à portas ou árvores bonitas, um stories em consultórios de dentista trocando facetas por divulgação, um registro em elevador antes de irem à academia. TO-DOS os influencers da Kim ficam presos em sessões intermináaaaaaaveis em um estúdio com fotos super produzidas que vão durar uma hora no feed do Instagram.

2- O mesmo fotógrafo (e o mesmo olhar) pra todos

Ok que venderam a imagem que o Téo é também um dos maiores fotógrafos do país e entendo a necessidade de uma influencer ter seu próprio fotógrafo. Mas o mesmo fotógrafo pra todo mundo (no mesmo estúdio…) faz com que todas as fotos pareçam iguais. E a gente sabe que fotos iguais só funcionam para as Kardashians… 

3- Indicação de compra de seguidores

A Jô investiu tudo o que tinha (e definitivamente o que não tinha) para >>>bombar na internet<<<, mas nada foi suficiente. Primeiro a Kim, a rainha da internet, a aconselhou comprar seguidores. Mas claro, os seguidores eram fantasmas e a própria Jô apontou isso em um capítulo e aí a Kim rebateu: agora você precisa comprar os comentários também. Coitada da Maria da Paz que precisou financiar tudo isso aí e depois de tudo a filha só ficou famosa porque matou dois personagens fajutos.

4- Nenhum conselho técnico, tudo se resume a “faz carão”

Quando todos as compras de seguidores e de comentários da Jô deram, obviamente, errado, a Kim colocou a culpa na falta de carisma da própria Jô. Ela fez a menina gastar horrores com roupa, com estúdio, com produtos para fingir que eram recebidos, com seguidores, comentários, etc, para dizer na quebra de contrato que deu tudo errado porque ela não tinha carisma? Demonstra falta de profissionalismo em não dar uma consultoria técnica para melhorar a imagem de suas agenciadas. 

Mas, nem só de reclamações será este texto. A Globo acertou muito em colocar a Vivi Guedes para vender publicidade na vida real. Algo que não acontecia antes devido aos direitos de criação da emissora e que pode revolucionar o mercado se for estendido para outros personagens. Foi super legal ver a personagem em cena falando sobre a publicidade com a Fiat e vê-la logo em seguida no horário comercial da emissora fazendo a propaganda. Mas: durante o horário comercial, né? Porque ninguém aguenta mais o excesso de merchans ✅ na novela, algo que foi até abordado pelo último Isso a Globo não mostra do Fantástico.

É aquela coisa, né? É tudo meio ruim, Kim, mas ERGA SUA CABEÇA, METE O PÉ E VAI NA FÉ. 

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima