Eu devia ter ido no teatro! | Jornal Plural
13 out 2019 - 21h56

Eu devia ter ido no teatro!

Uma história sobre dia qualquer em que uma pessoa qualquer descobriu que precisa mudar de vida. E ir ao teatro

“Eu gosto muito de teatro, mas acabo
não indo por causa dessa
correria da nossa vida”.

declaração de Karla X, uma pessoa inventada
para fazer uma declaração genérica antes
do início desta coluna para que o texto a seguir
pareça um pouco mais relevante

______________________________________________________________________

Eu preciso ter certeza.

Senão nem saio de casa, pra perder tempo. Afinal, estamos no século XX. Opa, XXI… XX ou XXI? Deixa o Google me responder… XXI! Sabia. Eu sei. E, quando não sei, pesquiso.

Hoje é sábado, então seria um dia legal pra fazer uma caminhada. Deixa eu ver um aplicativo de exercício… Instalar… Enquanto instala, como está o tempo… Ixe, pode chover. Então não, então não dá. Pena, eu ia caminhar muito hoje. Eu ia caminhar e sairia da minha letargia física, estou pronto pra largar o… como é mesmo que fala quando não se faz exercício? Eu sei, é… Sedentarismo! Quase fui procurar, mas não! Não precisei. Estou exercitando o cérebro!… O app ensina exercício dentro de casa? Não. Então desinstalo e, num dia de sol, instalo de novo. Procuro outro pra fazer exercício “in-doors”? Epa, “in-doors” é com hífen? Poxa, meu pensamento bem que podia já ter autocorretor. Talvez ele mesmo me tivesse oferecido para preencher com “sedentarismo”a minha outra frase. Autocorretor é sem hífen? Por causa da reforma da língua ou ele sempre foi sem hífen? Como que ele sempre foi se nem sempre tinha autocorretor, idiota? Camões não rimava “saudades da navegação” com “abençoai-me autocorreção”. Ou falava? Deixa o Google me responder… Aumentativo masculino de coma? Putz, escrevi “comões”! Deixa pra lá.

Já é meio-dia, então comer, né? Será que cozinho algo? Não, nem comprei nada, a geladeira tá vazia. Então um restaurante. Tem o da esquina, que é só na gordura, nunca vi. É bom ir logo senão acaba a carne e a proteína é ovo, a salada é aquela alface meio escura que você nem sabe se é boa ou ruim, a maionese é aquela que sobrou na colher… No Tripadvisor dá pra procurar um restaurante legal! Isso. Ou na Vejinha. Ainda tem Vejinha? Ou mesmo no Google, que tem estrelas e tal. Ou comida pra entrega. Daquele aplicativo que me perturba toda vez que vou ver um vídeo no Youtube. O YouTube! Nem vi hoje, deve ter vídeos novos do… Tem! Eba… Outro… Outro… Outro… Que horas são?

Esse ovo até que tá gostoso. Que bom que no sábado eles fazem mais maionese.

Teve match? Opa, teve. Ah, essa eu deslizei muito no automático… Ela é bem mais ou menos. Não que eu seja uma beleza, mas tem amigo pior que eu que tá se dando bem. Como será que eles fazem? Deixa eu mandar mensagem pro Carlão:

__________________Ô Camelo
__________________Camelo, pode falar?

fala

tô na praia (emoji de guarda-sol)

__________________qual é o seu truque pra

__________________conseguir tantos encontros?

ah! Tá na caça?

VEM PRA PRAIA (emoji piscada)

__________________nem rola

__________________QUAL O TRUQUE?

Eu vi tutorial

__________________setio?

__________________ sério?

__________________desculpa, meu autocorretor

__________________falha

blz

procura no Yt

vô pra água

Depois passo link

__________________tá

__________________valeu!

Vou esperar ele mandar o link, senão… Se bem que eu dou conta de procurar um tutorial, né? Só preciso achar algum que tenha sido visto por uma galera e… Achei… Ok, mas isso eu meio que já faço: foto parcial, papo de amor, etc… Será que tem outro? Tem! Eba… Outro… Outro… Outro… Que horas são?

Esse ovo pochê de noite aqui é bem gostoso. E a maionese do meio dia vai ganhando mais sabor, né?

O que mais que eu tinha pra fazer hoje? A peça! Tinha prometido pro Lucas e pra Ju, que merda. E eles iam me apresentar pra tal da Marcia, da ONG. Esqueci total. Deixa eu mandar:

__________________véio, foi mals

__________________a mãe ficou doente

__________________precisei ir cuidar dela

tua mãe?

__________________é, gripe

__________________sinistro

tua mãe, a dona

América

(emoji pensativo)

certeza?

__________________ué

__________________claro

__________________puta gripe

nossa

coitada

cuida dela

__________________podexá

cuida dela bem

de verdade

__________________porquê?

(selfie de Lucas

com dona América)

pra ela não fugir

pro teatro da

próxima vez

Cagada! O que é que a minha mãe tem que tá indo no teatro, olha só o que dá. E quem é essa do lado dela? Não! Não pode ser. Não. Deixa eu ver os amigos do Facebook da Ju… É A MARCIA! Que cagada, eu podia ter saído pra me divertir com os amigos. Podia ter encontrado a mulher da minha vida. Podia ter dado um beijo na minha mãe e ela poderia aprovar, de cara, a minha futura esposa. Minha vida está passando diante dos meus olhos porque eu não tenho tempo.

Simplesmente não tenho. Não tenho!

Preciso mudar radicalmente, preciso de saúde, preciso de regras, preciso de cronograma! Tenho que parar de entrar nesses loopings de tempo perdido, focar nas coisas que importam. Chega! Está na hora de um novo homem nascer, dono do seu horário, capitão do seu navio, singrando mares nunca dantes navegados pelos desatentos. Olha aí, só de mudar de atitude já lembrei de “singrando” sem nem olhar no Google! Estou pronto para ser um novo homem. Quais serão os primeiros passos para fazer isso? Deixa eu ver… Outro… Outro… Outro… Que horas são?

O ovo cozido deles de manhã não é mau, mas a maionese não vai rolar.

Últimas Notícias