28 abr 2022 - 8h41

Saúde dos rins, e daí?

Sociedade Brasileira de Nefrologia alerta: “Uma em cada dez pessoas tem problemas renais e 70% não sabem disso”

Que muito se fala sobre a importância de nos mantermos saudáveis, isso é incontestável! Depois da chegada do fácil acesso a internet, temos médicos, blogs e dicas na palma da mão. No entanto, precisamos nos atentar sobre algumas temáticas em relação a nossa saúde, como por exemplo o cuidado dos rins.

Participando de um evento da Fundação Pró-Renal em março deste ano, descobri que tem aumentado consideravelmente as mortes relacionadas à DRC – Doença Renal Crônica e que até 2040 deverá ser a 5ª causa de mortes no mundo. A doença renal já é reconhecida como um problema global de saúde pública.

Falando do nosso país, a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN) informou que atualmente mais de 140 mil pacientes já passam pelo processo de diálise no Brasil. No evento citado, descobri também que 11% das pessoas têm alguma alteração renal, ou seja, 23 milhões de brasileiros apresentam problemas nos rins.

Por isso, é tão importante falarmos desse problema de saúde urgentemente. Doença renal afeta todas as idades e raças, fique alerta.

Pré-programação das feiras de saúde:

  • 16/07 – Ação Lúdica – Parque Barigüi
  • 30/08 – Sesc Medianeira
  • 01/09 – Sesc Umuarama
  • 09/11 – Sesc Guarapuava

Para mais informações acesse o site.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

É falso vídeo que tenta ligar filho de Lula a Petrobras e a aumento de combustíveis

Diferentemente do afirmado em vídeo, o preço do barril de petróleo não é manipulado por uma empresa internacional que investe na Petrobras. O preço varia, na verdade, com a oferta e demanda do produto no mundo. Além disso, nenhum filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é sócio de empresa investidora da companhia e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não instaurou uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os acionistas da petroleira. O conteúdo é falso

Projeto Comprova