Carta de gratidão

Uma renovação de fé para a vida inteira

Depois de um dos maiores desafios que enfrentei na vida e após muitos dias dedicando todos os cuidados à minha saúde, estou de volta à Câmara de Vereadores de Curitiba para dar continuidade na minha missão como vereadora. Lugar que eu lutei muito para conquistar.

É longa a batalha que ainda tenho de cumprir na vida de quem mais precisa, a ansiedade de fazer a diferença no dia a dia das comunidades me inunda. E este retorno se transformou em uma renovação de fé.

Esta reforma tão profunda só foi possível porque fui capaz de compreender na palma da minha mão o poder da oração. E é por isso, amigos, que volto diferente, não só pelo susto de uma grave intercorrência de saúde, mas muito mais pelo privilégio de ter experimentado tanto carinho, tanto cuidado e tamanho apoio.

Foi palpável. Consegui sentir a experiência da oração que faziam por mim tomando formas, chegando através do toque, visitando minha alma, me reconstruindo.

Descobri um jeito novo de experimentar e de transmitir a gratidão. De dentro para fora. Agora eu sei que sou uma obra da fé. Eu sei quem foram meus intercessores. E pude sentir todos que enviaram mensagens a Deus pela minha cura. Cada pedido me fortalecia como se fosse os braços do Senhor me amparando.

Agradeço o carinho, apoio, orações e estou aqui confirmando que Deus sempre esteve em primeiro lugar na minha vida, incondicionalmente. Foi Ele que, mais uma vez, desde o momento da primeira dor forte até agora me mostrou o quão grande é o amor por mim.

É Ele que tem plantado dia após dia a paciência, persistência e, principalmente, a coragem para seguir em frente nesta batalha, que ainda não acabou, mas que já sei que serei vitoriosa!

Gratidão ao meu amigo Caetano Marchesini e toda a equipe do Hospital Marcelinho Champagnat que, com todo profissionalismo, agilidade e precisão, em trinta minutos da nossa primeira chamada acionou a equipe para nos atender, e depois em menos de uma hora já estava com todos a postos para realizar a cirurgia de emergência.

O meu diagnóstico foi obstrução intestinal por volvo de ceco. Laudo que não tem relação com uma mal sucedida cirurgia bariátrica, como chegaram a comentar. Em um momento tão difícil, ainda existem pessoas maldosas que tiveram a insensatez de espalhar boatos.

A doação de sangue foi outra forma de amor que pude experimentar.

Não fosse isso também não sei como seria agora. Precisei muito e recebi três litros de A-, e este é um passo importante para o meu reestabelecimento.

Agradeço ao meu amado marido que tem estado ao meu lado incondicionalmente. Apoio e amor fazem toda a diferença! Aos meus filhos, minha mãe, minhas irmãs, minha família, meus amigos, minha equipe muito obrigada!

Gratidão a todos os meus amigos vereadores e servidores da Câmara de Vereadores pelas ligações, pelo cuidado. Por se importarem comigo.

Acreditem, a energia positiva que emanaram fez minha recuperação ser muito mais rápida, podem ter certeza. Como é bom se sentir amada!

Meu agradecimento também aos meios de comunicação, TV, jornal, rádio, que tiveram respeito e sensibilidade incríveis e nos deixaram reservados em momento tão difícil.

Se preocuparam em transmitir a verdadeira informação, com muita técnica e, principalmente, sem suposições e invenções. Obrigada pelo profissionalismo, pelo carinho e também pela atenção que tiveram de verdade com minha saúde e minha recuperação.

Aqueceu meu coração também receber uma imensidão de carinho, de orações, de pensamentos positivos de pessoas que não conheço pessoalmente, mas que passaram a fazer parte da minha vida, em uma das fases mais difíceis dela.

E é a estas pessoas especiais que dirijo-me agora e com todo carinho agradeço, do fundo do coração. Que Deus os abençoe Infinitamente!

Já estou aqui de volta para juntos trabalharmos por uma Curitiba melhor e mais humana. Eu volto para o meu lugar de vereadora! Vereador é aquele que administra caminhos. Volto abrindo mais estradas e pontes para aqueles que precisam de oportunidades e ânimo.

Estou animada e com a bateria recarregada, ainda que não esteja 100% recuperada. Para isso precisarei passar por mais um procedimento cirúrgico, o qual tenho certeza será bem sucedido, pois meu Deus já está cuidando.

Me sinto forte o suficiente para fazer o meu melhor com o meu tempo, com a minha vida e com o meu trabalho para os curitibanos.

Agora, pelos meus olhos e por cada sentido a vida está passando diferente. Eu a aprecio com outro sabor e não perco nenhuma oportunidade de sorrir e agradecer por estar aqui.

E, sobretudo, por ser bem aventurada na presença de pessoas de bem que sabem abastecer o outro de amor.

Obrigada.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima