23 out 2021 - 8h00

Tarsilinha será apresentada na Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

A animação homenageia uma das principais artistas brasileiras, Tarsila do Amaral

O longa-metragem nacional Tarsilinha, de Célia Catunda e Kiko Mistrorigo, com estreia nos cinemas marcada para 2022, integra a programação da 20ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis.

A animação homenageia uma das principais artistas brasileiras, Tarsila do Amaral. Zeca Baleiro assina a trilha sonora e embala, com Ná Ozetti, a música-tema do filme.

A exibição acontece neste sábado, 23/10, às 16h, online e ao vivo e poderá ser assistida de qualquer cidade do país.

QUANDO: Festival até 31/10 – Tarsilinha – 23/10 (sáb.), às 16h.
ONDE: Saiba como assistir, neste link.
QUANTO: Gratuito.

Com bom humor e informação, autora curitibana lança livro sobre vegetarianismo

A autora curitibana Simone Mattos lançou, no dia 29 de setembro, o livro Nasci Vegetariana – Num Mundo Carnívoro. Com ilustrações do artista Sampaio, a obra reúne crônicas para falar da evolução do vegetarianismo no Brasil com bom humor e informação.

E para celebrar o lançamento do exemplar, a autora irá promover uma manhã de autógrafos no Museu Oscar Niemeyer. O evento acontecerá no sábado (23), das 10h às 12h.

“Peixe não é carne”, “Mas você também não come frango?”. Quem é vegetariano ou vegano com certeza já ouviu esses e outros questionamentos duvidáveis ao expor sua realidade alimentar. E com a jornalista Simone Mattos não foi diferente.

Unindo bom humor e preciosas informações sobre o mundo veg, ela conta em seu livro situações embaraçosas, engraçadas e surpreendentes em sua jornada pela alimentação livre de carne animal.

QUANDO: 23/10 (sáb.), das 10h às 12h – manhã de autógrafos.
ONDE: Museu Oscar Niemeyer – MON Loja – R. Mal. Hermes, 999. Centro Cívico. Curitiba.
QUANTO: Saiba mais aqui.

Apresentação de João e o Pé de Feijão será presencial para o encerramento do Festival Era uma vez…Eram Duas, Eram Três

O espetáculo João e o Pé de Feijão encerra a terceira edição do Festival Era uma vez…Eram Duas, Eram Três com plateia aberta ao público.

Nos dias 23 e 24 de outubro, às 16h, no Teatro Bom Jesus, você poderá assistir ao vivo uma adaptação inédita do clássico. Produzido pela Cia do Abração, o espetáculo aborda temas como a preservação do meio ambiente e a valorização de virtudes humanas.

Além do espetáculo, a plateia poderá conhecer de perto o figurino do Pé de Feijão, criado pelo artista Gustavo Krelling para exposição Caminhos do Encantamento, disponível para visitação gratuita no foyer do teatro.

Toda renda será revertida para as crianças e adolescentes atendidos pelo Programa Dedica e na ala Pediátrica do HC.

QUANDO: 23 e 24/10 (sáb./dom.), às 16h.
ONDE: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135. Centro. Curitiba.
QUANTO: Para adquirir seu ingresso, clique aqui.

Inscrições abertas para o 26.º Concurso Infantil de Redação da Biblioteca

Já estão abertas as inscrições para o 26º Concurso Infantil de Redação da Biblioteca Pública do Paraná, voltado para participantes de 7 a 10 anos. Crianças de todo o Brasil podem se inscrever gratuitamente no site da BPP e enviar seus trabalhos até o dia 7 de novembro. Cada participante poderá concorrer com um trabalho.

“Bagagens Literárias: Nossos Passos para o Amanhã” é o tema desta edição, que vai premiar os três primeiros colocados com livros e a publicação de seus textos no fanzine digital Era Uma Zine, produzido pela Biblioteca Pública.

O resultado será divulgado no dia 26 de novembro em todos os canais de comunicação da BPP.

QUANDO: Inscrições até 7/11. Divulgação do resultado em 26/11.
ONDE: Para se inscrever, acesse aqui.
QUANTO: Gratuito.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias

Comparação entre aumento da gasolina e patrimônio da família Bolsonaro usa dados imprecisos

É enganosa a comparação feita em uma postagem com percentuais sobre reajuste da gasolina no Brasil e crescimento patrimonial da família Bolsonaro. O índice do aumento do combustível não se refere a um ano, como indicado. O valor de aumento de gasolina se refere a um período de três anos, enquanto a evolução de patrimônio ocorreu em período de 12 anos para Jair e Flávio e quatro anos para Eduardo

Projeto Comprova