Peça infantil A Dama e o Vagabundo é encenada com músicas de Chico Buarque - Jornal Plural
3 jul 2021 - 8h00

Peça infantil A Dama e o Vagabundo é encenada com músicas de Chico Buarque

A montagem poderá ser assistida ao vivo pelo canal no YouTube da Fundação Arcelormittal e na página no Facebook do Diversão em Cena

Baseado na animação produzida pela Disney em 1955 e com músicas de Chico Buarque, o Diversão em Cena Arcelormittal apresenta neste domingo (4), às 16h, o musical A Dama e o Vagabundo.

A montagem poderá ser assistida ao vivo pelo canal no YouTube da Fundação Arcelormittal e na página no Facebook do Diversão em Cena.

O espetáculo narra a história de Dama, uma cadela com pedigree, e o Vagabundo, um vira-lata que vive nas ruas. Na trama os personagens vivem um belo romance e grandes aventuras, contadas por meio das músicas de um dos maiores compositores do Brasil.

QUANDO: 4 de julho (dom) 16h.
ONDE: Para assistir a live clique nos links YouTube ou Facebook.
QUANTO: Gratuito.

Conservatório de MPB lança edital para seleção e cursos do segundo semestre

Em formato online, o Conservatório de MPB de Curitiba abre edital de seleção e cursos para o segundo semestre de 2021.

Até o dia 7 de julho, os alunos que já são inscritos podem realizar a rematrícula. Já o processo seletivo de novos alunos será aberto a partir de 8 de julho.

No Conservatório de MPB de Curitiba os alunos poderão cursar gratuitamente uma disciplina teórica se estiverem matriculados como pagantes em algum curso de instrumento ou canto.

Para o 2º semestre letivo de 2021, o Conservatório oferece aproximadamente 600 vagas em 24 cursos regulares de periodicidade semestral, entre instrumentos, canto, disciplinas teóricas e cursos específicos para crianças. São eles: acordeom, baixo elétrico, bandolim, bateria, canto popular, cavaquinho, clarinete, flauta transversal, guitarra, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, violão 7 cordas e viola caipira. Para crianças, de 7 a 12 anos, há cursos de bateria, violão e piano.

As disciplinas teóricas ofertadas são: LEM (linguagem & estruturação musical), harmonia funcional e composição & arranjo instrumental em MPB. Para cada matrícula, terá direito a uma disciplina teórica gratuita.

QUANDO: Rematrícula até 7 de julho. Processo de seleção de novos alunos de 8 a 28 de julho.
ONDE: Saiba mais informações aqui.
QUANTO: Gratuito.

Crianças #EmCasaComSesc recebe o espetáculo Estupendo Circo Di SóLadies

Neste sábado (3), às 15h, direto do Sesc Bom Retiro, as artistas Kelly Lima, Tatá Oliveirae Veronica Mello, integrantes do Circo Di SóLadies, apresentam o espetáculo Estupendo Circo Di SóLadies.

A apresentação acontece no canal do Sesc São Paulo no Youtube e no perfil do Sesc ao Vivono Instagram.

Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos mandos e desmandos dos patrões, três palhaças – Greice Lekky, Augustine e Úrsula A’ Bell – decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo.

A adaptação de cenas clássicas do circo tradicional, música, poesia e interação compõem a montagem, levando o universo feminista em sua trajetória cômica, para crianças, jovens e adultos. Durante a apresentação, haverá interação das artistas por meio do chat.

QUANDO: 3 de julho (sáb.), às 15h.
ONDE: Saiba mais neste link.
QUANTO: Gratuito.

Cordel e Xilogravura pra garotada na oficina da Caixa Cultural desta semana

O Ateliê Virtual Caixa, projeto que reúne várias atividades lúdicas e criativas gratuitas para a criançada brincar e exercitar habilidades artísticas, apresenta a oficina A Cultura Popular e a Contemporaneidade: Cordel e Xilogravura.

A atividade acontece em três turmas, uma aconteceu na quarta-feira (30), às 14h, outra na sexta (2), às 10h, e a última será realizada no domingo (4), às 15h.

Durante a oficina os pequenos irão aprender sobre os conceitos, valores, o papel social e grandes artistas da Literatura de Cordele as técnicas da Xilogravura.

QUANDO: 4 de julho (dom.) às 15h.
ONDE: Microsoft Teams.
QUANTO: Gratuito. Para se inscrever, clique aqui.


Para ir além

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias