Os 30 melhores livros infantis segundo a Revista Crescer - Jornal Plural
5 jun 2021 - 11h09

Os 30 melhores livros infantis segundo a Revista Crescer

Essa e outras dicas de atrações para a criançada

A Revista Crescer divulgou sua tradicional e esperada lista anual com os 30 melhores livros infantis.

A 16.ª edição contou com 41 jurados. Das obras selecionadas para a listagem, nomes consagrados marcaram presença, assim como, novos nomes da literatura infantil nacional ganharam espaço. A seleção traz também traduções.

Céumar Marcéu, de Renato Moriconi; Nanão, de Gustavo Piqueira; e O Menino Que Virou Chuva, de Yuri de Francco e Renato Moriconi, são alguns dos títulos citados na lista.

ONDE: Confira a lista completa neste link.

QUANTO: Gratuito.

Tem espetáculo circense no Crianças #EmCasaComSesc deste sábado

Neste sábado (5), às 15h, direto do Sesc Santo André, os artistas André Sabatino e Mariana Maekawa, da Cia. Kawa, apresentam a peça Casasa.

Com direção do argentino Tato Villanueva, o espetáculo de circo contemporâneo fala sobre o cotidiano de um casal e os desafios da convivência, do amor, da arte do encontro e de que nem tudo é como nos contos de fadas.

A montagem traz à cena a comicidade e o teatro físico, somados às habilidades circenses dos artistas. Uma porta, um vaso gigante, um banco de praça e uma bicicleta fazem parte do cenário deste romance, que conta com números de malabarismo, equilibrismo, acrobacias, parada de mão, dança e duo de bicicleta acrobática.

Ao final da apresentação, os artistas vão promover uma mini oficina de aquecimentos aeróbicos e pequenas acrobacias.

QUANDO: 5/junho (sáb.) – 15h.

ONDE: Para assistir ao espetáculo, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

Aprenda a fazer história em quadrinhos, toy art e muito mais nas videoaulas da Gibiteca de Curitiba

Agora você pode assistir às aulas da Gibiteca de Curitiba em casa!

A Fundação Cultural de Curitiba disponibilizou, na última terça-feira (1), uma playlist com videoaulas produzidas pelos professores da Gibiteca de Curitiba em seu canal no YouTube.

Entre os vídeos, você pode conferir várias dicas de produção de quadrinhos, encadernação, marionetes, toy art e muito mais, sem sair de casa.

ONDE: Para assistir aos vídeos, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

PaPeLê – Uma Aventura de Papel em apresentação online e gratuita

Neste sábado e domingo, dias 5 e 6 de junho, às 17h, a Téspis Cia. de Teatro apresenta o espetáculo infantil PaPeLê – Uma Aventura de Papel no seu canal no YouTube, em duas transmissões gratuitas.

PaPeLê é um jogo onde cada criança pode criar a sua própria história. Utilizando-se do corpo, da música, de objetos, bonecos e projeções, a peça é uma grande brincadeira que parte de situações simples, do cotidiano, para transitar para um mundo de imaginação, onde cada um vai assumindo diversos personagens e situações.

O papel é o material que vai se transformando e dando forma à narrativa conduzida pelas três figuras que interagem nesse universo lúdico e divertido do palco.

QUANDO: 5 e 6/junho (sáb./dom.) – 17h.

ONDE: Mais informações sobre o espetáculo, você confere aqui.

QUANTO: Gratuito.


Para ir além

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias