Manual Prático de Stop-Motion para crianças - Jornal Plural
22 maio 2021 - 0h03

Manual Prático de Stop-Motion para crianças

E mais Tupi Pererê, heroínas brasileiras e Santos Dumont

A 1ª Mostra de Cinema no Pequeno Príncipe levou, em 2020, o universo do cinema nacional ao maior hospital pediátrico do Brasil, o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. E como fruto desse evento, o Hospital lançou em abril deste ano, o Manual Prático de Stop-Motion, com uma série de atividades e acessórios para montar e criar na sua casa animações. O conjunto livreto + Kit de Animação convida todos a entrarem no mundo da imaginação.

O manual tem autoria de Bruno Mancuso e Jessica Candal e conta com ilustrações de Carla Irusta. Além do material, o site do projeto ainda disponibiliza uma série de vídeos com atividades que podem ser feitas a partir do livreto e os filmes (curtas e longas) que foram disponibilizados na Mostra de Cinema.

ONDE: Saiba como fazer download do manual, aqui.

QUANTO: Gratuito.

Tupi Pererê comemora aniversário de seus integrantes com festa virtual pra toda a família

PererÊs em Festa?

Simmm! A trupe de artistas e educadores do Tupi Pererê vai celebrar o aniversário de seus integrantes diretamente do Bistrozinho com uma super comemoração virtual no sábado (22).

As crianças e suas famílias serão os convidados especiais. Na programação, uma mistura de show com histórias, balões, bolo, parabéns, brincadeiras e alegria. Muita interação e todo mundo em ritmo de festa. Viva!!!

A Festa da Tupizada tem apoio cultural do Bistrozinho, Muralzinho de Ideias e Taba Coré.

QUANDO: 22 de maio (sáb.), às 16h.

ONDE: Para assistir a live, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

Espetáculo Heroínas na História apresenta histórias de mulheres guerreiras que lutaram por seus direitos

Até o dia 30 de maio, todos os domingos, às 15h, a educadora e atriz Litta Mogoff apresenta o espetáculo Heroínas na História. Uma peça que retrata histórias de mulheres guerreiras, que lutaram pelos seus direitos.

O espetáculo, que acontece ao vivo, busca maneiras de interagir com o público, contando histórias de maneira literária e lúdica.

A peça é uma produção da Cia Guardachuva e fala sobre quem foi Maria Felipa, Maria Quitéria, Aracy de Carvalho e Margarida Maria Alves, mulheres que fizeram história, guerreiras, fadas madrinhas e sementes.

QUANDO: Até 30 de maio (dom.), às 15h

ONDE: Saiba como adquirir seu ingresso neste link.

QUANTO: R$ 18 e R$ 27.

Santos Dumont em peça de teatro com transmissão ao vivo no domingo

Inspirado em Santos Dumont e produzido pela Cia. do Abração, o espetáculo Sobrevoar será a atração do próximo Diversão em Cena Arcelormittar. A transmissão acontece no domingo (23), às 16h, ao vivo pelo canal da Fundação Arcelormittal no YouTube e na página do Facebook do Diversão em Cena.

O espetáculo retrata Santos Dumont criança, na figura do garoto Albertinho Dumundo, apresentado como um menino que vive numa dimensão atemporal de sonhos. Entre travesseiros, edredons, chapéus e uma mágica cama, Albertinho dialoga com instigantes personagens em um mundo cheio de imaginação.

QUANDO: 23 de maio (dom.), às 16h.

ONDE: Para assistir a live acesse este link.

QUANTO: Gratuito.


Para ir além

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias