Fevereiro na Biblioteca: programação para crianças tem filmes, oficinas, jogos e contação de histórias

As atividades incluem sessões de cinema, oficinas de trabalhos manuais, contações de histórias e jogos de RPG

A BIBLIOTECA PÚBLICA DO PARANÁ (BPP) preparou uma programação especial para as crianças no mês de fevereiro.

As atividades incluem sessões de cinema, oficinas de trabalhos manuais, contações de histórias e jogos de RPG.

Todas as atividades são presenciais e gratuitas. Protocolos sanitários como o uso obrigatório de máscaras, o distanciamento social e a higiene das mãos com álcool seguem sendo obedecidos.

QUANDO: Confira a agenda completa neste link.
ONDE: Biblioteca Pública do Paraná – R. Cândido Lopes, 133. Centro. Curitiba.
QUANTO: Gratuito.

Exposição do Zequinha segue em cartaz na Gibiteca

Mais de 40 anos depois de ter sido relançado pelo desenhista NILSON MÜLLER, o icônico palhaço ZEQUINHA, que marcou a infância de gerações de piás curitibanos, está de volta.

A exposição, que foi prorrogada até março, pode ser visitada de terça a sábado, das 12h às 18h, com ocupação de 70% da capacidade máxima do local.

Os interessados em vê-la precisam chegar ao local usando máscara corretamente colocada sobre o rosto. Na portaria, equipada com dispensador de álcool em gel, o público também passa pela aferição de temperatura. A entrada é grátis.

Na SALA NILSON MÜLLER, onde foi montada a exposição, os visitantes encontram esboços e reproduções de figurinhas do palhaço segundo as atividades e profissões com que ele virou febre na virada da década de 70 para 80, na campanha do governo estadual para melhorar a arrecadação do então ICM (IMPOSTO SOBRE CIRCULAÇÃO DE MERCADORIAS).

Na exposição podem ser conferidos os esboços dos desenhos desenvolvidos para o novo álbum (como Zequinha em home office ou tomando vacina) e que está fazendo gerações de colecionadores se encontrarem nas bancas.

Completam a exposição releituras feitas por 18 artistas convidados e que colocam o velho palhaço em situações atuais – como abordando a questão da diversidade religiosa por meio do ZEQUINHA umbandista, do artista Fabiano Vianna, e dançarino de k-pop, de AMANDA BARROS.

Confira mais informações neste link.

QUANDO: Até 1 de março (ter-sab) 9h – 12h / 14h – 18h.
ONDE: Gibiteca – Solar do Barão – R. Presidente Carlos Cavalcanti, 533a. Centro. Curitiba.
QUANTO: Gratuito.

Domingo tem teatro no Lala pra curtir em família

No próximo domingo (6), às 11h, o TEATRO LALA SCHNEIDER exibe o ESPETÁCULO “A CIGARRA E A FORMIGA”, com texto e direção de JOÃO LUIZ FIANI.

De forma lúdica e ao mesmo tempo divertida, a produção conta a famosa fábula da CIGARRA que cantava durante todo o verão enquanto sua vizinha, a FORMIGA, trabalhava duramente para garantir sua sobrevivência no inverno.

Uma bela lição de cidadania e solidariedade num belíssimo espetáculo para crianças de todas as idades. A peça tem ritmo de musical, com canções executadas ao vivo no palco pelas atrizes do espetáculo.

Saiba como adquirir seu ingresso aqui.

QUANDO: 6 de fevereiro (dom) – 11h.
ONDE: Teatro Lala Schneider – R. Treze de Maio, 629 – São Francisco, Curitiba.
QUANTO: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – ingressos diretamente na bilheteria do teatro (segunda a sexta, das 14h às 20h, sábados e domingos a partir das 10h)

Participe da Campanha Sesc de Material Escolar

A quarta edição da CAMPANHA SESC DE MATERIAL ESCOLAR está aberta e a população de todo o PARANÁ é novamente mobilizada e convidada a colocar a solidariedade em prática. As doações podem ser realizadas até o dia 18 de março.

Além de provocar uma crise sanitária, a pandemia da Covid-19 foi responsável pela redução dos postos de trabalhos e diminuição do poder de compra, que já está tendo reflexos na aquisição dos itens básicos de uma lista de material escolar.

Com a premissa que a educação é a principal ferramenta de transformação social, o SESC PR entende a importância de dar a crianças e adolescentes o acesso aos itens de material escolar, principalmente agora, com o início do ano letivo e retorno das atividades escolares presenciais.

Podem ser doados para a campanha itens básicos como caderno, estojo, lápis, mochila, giz de cera, canetinha, borracha, cola e caneta, além de livros de literatura novos ou usados.

QUANDO: As doações podem ser realizadas até o dia 18 de março.
ONDE: Confira os locais onde doar, neste link.
QUANTO: Gratuito.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima