11 dez 2021 - 8h00

Festa Literária da Biblioteca Pública do Paraná volta ao formato presencial

Programação é gratuita e conta com atrações para adultos e crianças nas áreas de literatura, música, cinema e artes gráficas

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove neste sábado, 11 de dezembro, a quinta edição da Flibi, a Festa Literária da Biblioteca.

A programação — que acontece a partir das 10h e termina no final da tarde, com um show da Banda Mais Bonita da Cidade — é gratuita e conta com atrações para adultos e crianças nas áreas de literatura, música, cinema e artes gráficas.

Realizado de acordo com todos os protocolos atuais antiCovid, o evento anual marca a retomada dos projetos culturais presenciais da BPP, adaptados para as plataformas online no início da pandemia.

Veja a programação aqui.

QUANDO: 11/12 (sáb.).
10h — Projeto Cine Pipoca.
11h30 — Cantateca + Brincadeiras na Rampa.
13h30 — Por que Você Deve Ler Hoje?
15h — Roda de Poetas.
16h30 — A Banda Mais Bonita da Cidade.
ONDE: Biblioteca Pública do Paraná – R. Cândido Lopes, 133. Centro. Curitiba.
QUANTO: Gratuito.

2 espetáculos em cartaz no Teatro Dr. Botica pra curtir em família

O Teatro Dr. Botica apresenta nos dias 10, 11 e 12 de dezembro dois espetáculos da Cia Sonora.

Essa é a última oportunidade para conhecer o Teatro, que após 20 anos trazendo muita alegria e arte bonequeira para algumas gerações de curitibano, irá fechar as suas cortinas definitivamente no dia 12, após as apresentações da Cia.

As peças Na Lona com Gengibre, Pimenta e Linguiça e Natal do Menino serão apresentadas em dois horários, às 15h e 17h, seguindo todos os protocolos de segurança.

Na lona das personagens Gengibre e Pimenta há espaço para a imaginação e para brincadeiras, mergulhando com números de palhaço, teatro de bonecos e até mágicas.

Na lona tem a alegria e a inocência do circo, além dos bonecos que criam um mundo fictício e lírico, trazendo a história: “As aventuras de Breno e Bia no fundo do mar”, que é o carro chefe desta grande brincadeira do jogo teatral.

Já em Natal do Menino, é aniversário do menino Jesus, e vai ter festa! Vão participar seus amigos e suas três madrinhas: uma da África, uma do oriente e uma madrinha dos povos nativos do Brasil. Nesta história contada por um narrador e uma narradora vai ter música, poesia e bolo, de verdade.

QUANDO: 10/12 (sex.) 15h/17h – Na Lona com Gengibre, Pimenta e Linguiça.
11/12 (sab) 15h/17h – Natal do Menino.
12/12 (dom) 15h/17h – Natal do Menino.
ONDE: Teatro Dr. Botica – Shopping Estação – Av. Sete de Setembro, 2.775. Rebouças. Curitiba.
QUANTO: Saiba como adquirir seus ingressos aqui.

Laternenfest: crianças e suas lanternas iluminam o Bosque Alemão neste domingo

Neste domingo, o Bosque Alemão sediará a tradicional festa germânica Laternenfest (Noite das Lanternas), que celebra o Dia de São Martinho.

O evento será realizado a partir das 18h30 e pais e filhos estão convidados a levarem suas lanternas (‼tem que confeccionar em casa‼) cuja luz simboliza o bom caminho e o exemplo de vida do santo que se dedicou a ajudar o próximo e a ensinar o bem.

A confraternização das famílias irá acontecer em uma caminhada entre o Oratório de Bach e a fachada da Casa Mila, seguindo São Martinho em seu cavalo.

Ao final do percurso haverá uma apresentação da Banda da Caximba e a distribuição de bolachas natalinas.

A programação é gratuita e para participar da caminhada da Laternenfest é necessário fazer inscrição.

Saiba como fazer sua inscrição neste link.

QUANDO: (sáb./dom.) 8h – 17h / em caso de chuva, não abre.

ONDE: Bosque Alemão – R. Nicolo Paganini, s/n.º – Pilarzinho. Curitiba.
QUANTO: Gratuito.

Desfile Mágico de Natal passará por mais de 40 bairros de Curitiba

Até o dia 12 de dezembro, diariamente, a partir das 19h, a capital paranaense recebe o “Desfile Mágico de Natal”, que faz parte da programação tradicional do “Natal de Curitiba Luz dos Pinhais”.

Caminhões transformados em palcos itinerantes sobre roda, em formato de “quadros de obras de arte”, desfilarão pelas ruas de mais de 40 bairros da cidade, trazendo dezenas de personagens e um elenco especial.

A direção de cena e coreografias são de Carlinhos de Jesus, considerado um dos mais renomados bailarinos do Brasil, que no início do próximo mês toma posse como membro fundador da Academia Brasileira de Cultura.

Entre os personagens que animarão a caravana artística, estão a Princesa dos Brinquedos, a Princesa do Gelo, a Princesa do Natal, o Boneco de Neve, duendes, entre outros.

O destaque ficará com o próprio Papai Noel, que desejará um “Feliz Natal” para todas as crianças e famílias que estiverem pelo trajeto previsto.

QUANDO: Até 12/12 a partir das 19h.
ONDE: Saída – Pátio Batel.
Para conferir o itinerário completo da caravana, clique aqui.
QUANTO: Gratuito.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

Últimas Notícias

Bolsonaro não concluiu 84% das obras da transposição do Rio São Francisco, como alega vídeo

É enganosa a afirmação de que Jair Bolsonaro (PL) entregou 84% das obras da Transposição do rio São Francisco. Apesar do presidente ter retomado 222 km que haviam sido retirados do projeto original por administração anterior, a execução da obra atravessou outras três gestões federais que, juntas, entregaram mais de 90% da infraestrutura do empreendimento, considerando a extensão inicial – de 477 km

Projeto Comprova