Espetáculo para crianças na primeira infância é apresentado no sábado: Scaratuja - Jornal Plural
10 jul 2021 - 8h00

Espetáculo para crianças na primeira infância é apresentado no sábado: Scaratuja

Conduzidos por muitas linhas que partem em infinitas direções, o público é levado a seguir a trilha do desenho que nos faz descobrir como nos divertimos

Neste sábado (10), às 15h, direto do Sesc Pinheiros, os artistas Aline Volpi e Vladimir Camargo, integrantes da Catarsis – Arte para Infância e Juventude, apresentam o espetáculo Scaratuja, na série Crianças #EMCASACOMSESC.

A transmissão acontece no canal do Sesc São Paulo no YouTube e no perfil do Sesc ao Vivo no Instagram.

Conduzidos por muitas linhas que partem em infinitas direções, o público é levado a seguir a trilha do desenho que nos faz descobrir como nos divertimos e nos desenvolvemos quando criamos livremente; quando nos deixamos levar por nosso corpo e pela ânsia em explorar um novo e estimulante universo, desde o momento em que abrimos nossos olhos.

Na montagem, adaptada para o formato on-line, os artistas buscam tornar a experiência real para o público da primeira infância. A dupla convida todos que forem assistir ao espetáculo para reservar um pequeno “kit”, com limões, meias, papel, giz de cera e uma peneirinha para brincar ao final da apresentação.

QUANDO: 10 de juhlo (sáb.), às 15h.
ONDE: Para assistir ao espetáculo, clique aqui.
QUANTO: Gratuito.

Festival para crianças de até 6 anos reúne música e brincadeiras em formato online

Mesmo impedidos de ir pessoalmente ao Parque do Ibirapuera para fazer uma exploração presencial no universo das artes visuais, os pequenos poderão aproveitar a visita ao Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM) de forma virtual, assistir a apresentações do grupo Tiquequê e da cantora Vanessa Bumagny e curtir outras atrações da programação do Festival Campo do Brincar 2021. As transmissões acontecem por meio do canal do projeto no YouTube do projeto.

Voltado para crianças de até 6 anos e adultos que convivem com crianças nesta fase da primeira infância, o evento acontece dias 10 e 11 de julho, sábado e domingo, entre 16h e 18h30 e reúne 8 atividades entre lives, shows e vídeos, tudo de graça.

QUANDO: 10 e 11 de julho (sáb./dom.), 16h – 18h30.
ONDE: Confira a programação completa aqui.

Recriações de figurinos de contos de fadas estão na fachada do Teatro Guaíra

Quem passar a pé ou de carro em frente ao Teatro Guaíra, no Centro de Curitiba, vai poder ver uma exposição gratuita de figurinos de teatro. A fachada do Guairão está exibindo a exposição Caminhos do Encantamento, realizada pela Montenegro Produções, que marca o lançamento oficial do Festival de Teatro Infantil Era Uma Vez… Eram Duas, Eram Três.

A exposição gratuita é de figurinos feitos exclusivamente para o projeto, que trazem releituras dos personagens da Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, bruxa do João e Maria, madrastas, fadas e o pé de feijão em estruturas recicladas.

A ideia da exposição veio do figurinista e artista visual Gustavo Krelling, que assina a criação, e buscou evidenciar em seu trabalho a sustentabilidade, a reutilização e ressignificação de materiais.

QUANDO: Até 31 de julho.
ONDE: Teatro Guaíra – Rua XV de Novembro, 971. Centro. Curitiba-PR.
QUANTO: Gratuito.

Do teatro ao brinquedo óptico: 10 oficinas artísticas virtuais e gratuitas pra criançada

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP) vai oferecer entre os dias 12 e 23 de julho dez oficinas diferentes para crianças e adolescentes entre 8 a 17 anos. As atividades irão acontecer sempre das 14h às 15h30.

A cada dia, uma oficina diferente será oferecida, permitindo que crianças e adolescentes possam fazer várias atividades artísticas diferentes. Os temas são bastante variados, como teatro, desenho, fotografia, artes visuais, animação em stop motion, brinquedo óptico e flip book.

A programação das Oficinas de Inverno foi criada em parceria com os setores educativos do Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR)e do Museu Casa Alfredo Andersen (MCAA).

Confira todas as oficinas neste link.

QUANDO: 12 a 23 de julho (seg. – sex.), 14h – 15h30.
ONDE: Google Meet.
QUANTO: Gratuito.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias