De Raul a Caetano, “Grandes Músicos para Pequenos” faz lives a partir de domingo | Jornal Plural
13 jun 2020 - 10h08

De Raul a Caetano, “Grandes Músicos para Pequenos” faz lives a partir de domingo

Arte e cultura para crianças em tempo de recolhimento com Muralzinho de Ideias

O premiado projeto “Grandes Músicos para Pequenos”, criado pela produtora Entre Entretenimento, lança programação online inédita voltada para toda a família. Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, serão exibidas três lives, dias 14 e 28 de junho e 12 de julho, às 16h, com trechos pré-gravados de espetáculos e quadros inéditos com possibilidade de interação dos telespectadores. As apresentações fazem parte do projeto Diversão em Cena e as transmissões serão exibidas nas redes sociais no canal do YouTube do programa, que é promovido pela ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial de Cultura.

O carismático personagem Mêlo (Pedro Henrique Lopes), do espetáculo “Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças”, será o apresentador das três lives. As apresentações terão cenas e atividades inspiradas em três peças do projeto: “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças”, “Raulzito Beleza – Raul Seixas para Crianças” e “Tropicalinha – Caetano e Gil para Crianças” (12/07), com atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados.

Confira a programação deste domingo!

No próximo domingo (14), trechos do espetáculo “Luiz e Nazinha – Luiz Gonzaga para Crianças” serão exibidos e intercalados com atividades que levarão uma típica Festa Junina para a casa dos espectadores.

Para assistir a live clique nos links abaixo:

YouTube: https://bit.ly/360GPxK

Instagram: https://www.instagram.com/diversaoemcena/

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

QUANDO: 14/06 (dom) 16h

28/06 (dom) 16h

12/07 (dom) 16h

ONDE: Para assistir a live clique nos links abaixo:

YouTube: https://bit.ly/360GPxK

Instagram: https://www.instagram.com/diversaoemcena/

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/

QUANTO: gratuito


Tem live junina com Guga Pererê no Muralzinho neste domingo

Fotografia: Angélica Deggerone

No próximo domingo, dia 14 de junho, a partir das 15h, o artista e educador Guga Cidral, do Tupi Pererê, realiza sua live no Facebook e Instagram do Muralzinho de Ideias.

O tema será: “Festa Junina”. Uma oficina onde as crianças irão aprender a confeccionar bandeirinhas e cordões super divertidos pra enfeitar a casa.

A ação é para toda a família e tem o intuito de divertir a criançada neste período de isolamento social, onde todos devem ficar dentro de suas casas.

Para participar, acesse o Facebook do Muralzinho de Ideias, neste link, ou o Instagram, aqui.

QUANDO: 14/06 (dom) 15h

ONDE: Para participar, acesse o Facebook do Muralzinho de Ideias, neste link, ou o Instagram, aqui.

QUANTO: gratuito


Tem espetáculo circense virtual neste domingo

Quer assistir a um espetáculo de circo e ao mesmo tempo participar de um sorteio para concorrer a um pocket show em sua casa?

No próximo domingo (14), às 16h, a Mahallo Produções Artísticas irá realizar mais um espetáculo circense virtual com muito equilibrismo, palhaçaria e malabarismo ao vivo. A apresentação terá um custo de R$20 por acesso/família e o valor do ingresso também dá direito ao participante a concorrer a um pocket show exclusivo, assim que a pandemia passar.

Para realizar a compra do ingresso, basta efetuar transferência bancária para as contas disponibilizadas pelos artistas, neste link. Após realização do pagamento, você deve enviar o comprovante para o número (41) 99602-9809 e os artistas irão encaminhar a você o link com acesso para assistir a apresentação.

QUANDO: 14/06 (dom) 16h

ONDE: *após envio de comprovante de pagamento aos artistas, você receberá um link com o acesso para assistir a apresentação.

QUANTO: R$20 por acesso/família

Para realizar a compra do ingresso, basta efetivar uma transferência bancária para as contas disponibilizadas pelos artistas, neste link.


Arte e educação: cerca de 150 títulos do acervo digital são disponibilizados pelo CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Educativo) disponibilizou cerca de 150 títulos do acervo digital de arte e educação para o público acessar durante o período de isolamento social contra o coronavírus. O conteúdo é gratuito e pode ser acessado pela internet.

No site é possível encontrar arquivos em vídeos, imagens e texto sobre música, percussão corporal para crianças, arte indígena, acessibilidade em museus e consciência anti-racista, por exemplo.

A iniciativa, segundo o CCBB é uma forma de driblar o cenário de isolamento imposto pelo surgimento da Covid-19, já que o espaço cultural está fechado.

Para crianças

Percussão corporal para crianças: Em meio ao acervo, é possível encontrar opções diversas para entreter as crianças durante o período de quarentena. Como por exemplo, um artigo da Cláudia Maria Souza Mesquita sobre Música na Educação Básica, um vídeo em que é feito um paralelo entre a clássica história de Pinóquio e a humanidade e também trechos do filme “Kiriku e a Feiticeira” – animação do francês Michael Ocelot.

Para conferir todos os vídeos e atividades, clique aqui.

ONDE: Para conferir todos os vídeos e atividades, clique aqui.

QUANTO: gratuito


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Últimas Notícias