Centro Juvenil de Artes Plásticas lança desafio cultural “Meu Lugar Seguro” - Jornal Plural
19 jun 2021 - 8h00

Centro Juvenil de Artes Plásticas lança desafio cultural “Meu Lugar Seguro”

Veja outras dicas culturais

O Centro Juvenil de Artes Plásticas (CJAP), em parceria com a Força Tarefa Infância Segura (FORTIS) e a Secretaria de Comunicação e Cultura do Estado do Paraná lançou o desafio cultural “Meu Lugar Seguro”.

O desafio surgiu a partir do “3.º Simpósio Intersetorial Paranaense de Proteção às Crianças e Adolescentes” e tem como objetivo fazer com que as crianças e os adolescentes encontrem na cultura uma forma de se expressar e, por meio do desenho, compartilhem com todos o seu lugar seguro.

Os desenhos podem ser enviados até o dia 10 de julho e o participante pode e deve se sentir livre para desenhar em uma folha de papel o seu lugar seguro. Seja a sua casa, sua escola (das quais eles podem estar sentindo falta), um chocolate, um ursinho, o pai e a mãe, o irmão, a família completa, o que for.

QUANDO: Inscrições até 10 de julho.
ONDE: Para se inscrever clique aqui.
QUANTO: Gratuito.

Cine Passeio exibe curta produzido por adolescentes em oficina de cinema

Até 23 de junho, o Cine Passeio exibe o filme E Se Sua Vida Fosse Um Jogo?. A produção é resultado da oficina de cinema para adolescentes realizada pelo projeto Cine Nave, em parceria com o Lab Secreto.

O curta-metragem foi produzido pelos próprios alunos e estará na programação online da Sala Vitória, gratuitamente.

A oficina aconteceu no início de 2021 na Vila Joanita, uma região que abriga mais de 700 famílias entre os rios Bacacheri e Atuba, em Curitiba.

QUANDO: Até 23 de junho (qua/qui).
ONDE: Para assistir ao curta, acesse aqui.
QUANTO: Gratuito.

Histórias pra Cantar, Músicas pra Brincar em apresentação online no sábado

Neste sábado (19), às 15h, direto do Sesc 24 de Maio, as artistas Camila Cassis e Natália Grisi, da Cia. A Hora da História, apresentam o espetáculo Histórias pra Cantar, Músicas pra Brincar.

A atividade voltada ao público infantil une diferentes linguagens artísticas e resulta num misto de história, música e brincadeira.

Durante a apresentação, o público é convidado a cantar, se desafiar e imaginar, ouvindo histórias cantadas. Brincadeiras musicais, parlendas e poesias completam a vivência. Ao final da apresentação, haverá um bate-papo com as integrantes da companhia.

QUANDO: 19 de junho (sáb.), às 15h.
ONDE: Saiba como assistir, neste link.
QUANTO: Gratuito.

Oficinas e cantorias juninas com Tupi Pererê

Nos próximos dois sábados, dias 19 e 26 de junho, às 16h, a trupe de artistas da área da música e das artes cênicas do Tupi Pererê vai promover lives muito especiais em comemoração ao mês junino em seu perfil no Instagram.

Na primeira será realizada uma oficina de trecos e cacarecos, com o arte educador Guga Cidral. A atividade é um convite para os pequenos confeccionarem enfeites, lanternas e cordões juninos.

Já a segunda, será um pocket show com cantorias do grupo com seus maiores sucessos, como também com clássicos juninos para fazer todo mundo dançar e se divertir com segurança, dentro de casa.

“Ocêis tao tudo convidado”.

QUANDO: 19 e 26 de junho (sáb.), às 16h.
ONDE: Para assistir as lives, clique aqui.
QUANTO: Gratuito.


Para ir além

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias