Banda Pequeno Cidadão faz show no sábado | Jornal Plural
22 ago 2020 - 11h19

Banda Pequeno Cidadão faz show no sábado

Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias

A banda Pequeno Cidadão fará uma apresentação ao vivo no próximo sábado, 22 de agosto, ao meio-dia, tocando direto do seu estúdio para a série Crianças #EmCasaComSesc. Para o show, foram selecionados os maiores sucessos, histórias divertidas e curiosidades do universo de uma família do rock. Os jovens músicos também irão interagir com o público, respondendo às perguntas das crianças e propondo desafios. A apresentação começa ao meio-dia, com transmissão no perfil do Sesc Ao Vivo no Instagram e no canal do Sesc São Paulo no YouTube.

Com 11 anos de estrada e tendo percorrido todo o país com centenas de shows, três álbuns, um DVD, quatro livros e trilhas sonoras de TV, a banda é formada por Taciana Barros (guitarra, piano e voz), Luzia Barros (voz) e Daniel Scandurra (baixo e bateria). O show do Pequeno Cidadão é repleto de músicas dançantes e animadas, e as canções retratam o universo infantil: alegrias, dúvidas, bichos, desafios, tristezas, cidadania, amor, esportes. O gênero do trabalho é chamado de pop-rock ou “música psicodélica para crianças”. Suas letras versam sobre os primeiros problemas existenciais do ser humano. A inspiração para compor vem dos filhos, da experiência como pais e também das lembranças de infância.

Para assistir ao espetáculo no YouTube clique aqui. Já para conferir no Instagram, o link é este.

ONDE: Para assistir ao espetáculo no YouTube clique aqui. Já para conferir no Instagram, o link é este.

QUANTO: gratuito


Mostra de filmes gratuita para crianças e adolescentes

O Festival comKids interativo, evento realizado entre os dias 11 e 15 de agosto, no Brasil e América Latina de forma virtual, é um espaço de formação, difusão e fruição que tem como raiz conceitual a valorização da diversidade em diferentes dimensões, seja em linguagem, ou mesmo em aspectos culturais e artísticos.

A mostra audiovisual infantojuvenil, Mosta comKids 2020, integra a programação do Festival, é gratuita e conta com uma janela de exibição mais ampla, até o dia 31 de agosto. As exibições acontecem no canal do YouTube da comKids e no Spcine Play.

Ao todo são 26 títulos disponíveis como: A Zeropeia, Aventuras de Amí, Alma Carioca, O Malabarista, Gildo – Boas Maneiras, entre outros.

Para assistir aos vídeos no YouTube, clique aqui. Já para acessar o Spcine, o link é este.

ONDE: Para assistir aos vídeos no YouTube, clique aqui. Já para acessar o Spcine, o link é este.

QUANTO: gratuito


MIS Experience lança exposição digital da Mostra Leonardo da Vinci

Projetado para proporcionar experiências imersivas, interativas e único do gênero da América Latina, o MIS Experience, espaço localizado dentro do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS), inova com uma exposição totalmente digital. A mostra “Leonardo da Vinci – 500 Anos de um Gênio”, suspensa em março passado devido à pandemia de COVID-19, retornou na última terça-feira (18), na sua totalidade por meio da plataforma digital.

No ambiente online é possível passear por todas as áreas temáticas, incluindo a sala de projeção, com imagens em 360 graus. O público será levado a uma imersão completa com experiência em realidade aumentada de objetos expostos no espaço físico e terá acesso a uma série de vídeos com conteúdos que revelam aspectos curiosos do artista renascentista.

O visitante poderá descobrir detalhes das obras expostas com auxílio de um áudio-guia. Para Marcos Mendonça, diretor-geral do Museu da Imagem e do Som (MIS), o novo modelo reforça o caráter pioneiro da instituição na linguagem audiovisual em diferentes formatos e no seu protagonismo ao apresentar a arte sob uma nova perspectiva.

Os ingressos custam R$20 e dão o direito a 24 horas de uso da plataforma, a partir do primeiro acesso, e podem ser comprados pelo site da exposição. A exposição Leonardo Da Vinci – 500 Anos de um Gênio Digital tem o patrocínio Cielo e Sabesp.

Para adquirir os ingressos e acessar a exposição, clique aqui.

ONDE: Para aquirir os ingressos e acessar a exposição, clique aqui.

QUANTO: *R$ 20

*para adquirir clique aqui.


Carlinhos Brown lança álbum dedicado ao universo infantil

Chegou às plataformas digitais o álbum “Paxuá e Paramim em: A floresta dos rios voadores”, de Carlinhos Brown. São dez faixas, compostas, em sua maioria, durante a pandemia. Seis delas foram com a cantora, compositora e arte-educadora Milla Franco. As músicas são um refresco de alegria em tempos sombrios e serão mostradas em live infantil do artista no sábado (22), com transmissão no YouTube e também em canais abertos de emissoras educativas e culturais de sete estados brasileiros.

O lançamento, que também traz uma faixa em parceria com Arnaldo Antunes, confirma o quanto a espontaneidade das crianças carrega a bateria criativa de Carlinhos Brown. Nove das dez músicas acabaram de sair do forno e mergulham no universo encantado de personagens e elementos da natureza para fazer um chamado sobre a responsabilidade de cada um no futuro do planeta.

Live

Ao lado dos indiozinhos Paxuá e Paramim, o artista apresenta, às 16h, a live “Carlinhos Brown Kids – Proteja-se e cuide do seu planeta”, que também conta com a participação de Milla Franco.

O show ao vivo será exibido pelo canal de Paxuá e Paramim no YouTube e por emissoras de TV públicas e culturais de sete estados brasileiros. A partir de repertório de dez canções inéditas, cenário lúdico criado especialmente para o show, coreografias e brincadeiras, o quarteto – Brown, Milla, Paxuá e Paramim – convida a criançada para refletir sobre assuntos sérios: segurança e eficiência energética, visando economia de água, luz e preservação do planeta.

Para assistir a live clique aqui.

ONDE: Para assistir a live clique aqui.

QUANTO: gratuito


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias