Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias | Jornal Plural
23 out 2020 - 23h03

Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias

Locação de espaços de brincar para as família se divertirem com segurança em Curitiba

Rua do Brincar, Gramadão, Bosque, Capela, entre outros, num cenário que conta com um bosque de Mata Atlântica de 13 mil m² e uma imensa área externa. Enquanto o Museu da Vida segue fechado, a Pastoral da Criança disponibilizou algumas opções de espaços “pré-delimitados” do local para locação, proporcionando às famílias momentos de diversão com segurança.

Esses locais, por eles denominados de “bolhas”, contam com rígido processo de higienização e seguem os protocolos de segurança, como: os espaços respeitam a quantidade de pessoas por metro quadrado, definida pelas autoridades sanitárias, e o trânsito no espaço locado só é liberado para membros do mesmo grupo. Por isso, devem ser reservados e alugados com antecedência.

Acesse o site do Muralzinho e confira todos os detalhes, horários e preços para locação neste link.

ONDE: Sede Pastoral da Criança – R. Jacarezinho, 1691. Mercês. Curitiba.

*Os espaços devem ser reservados antecipadamente pelo telefone (41) 99999-2365 ou pelo e-mail: [email protected]

QUANTO: Acesse o site do Muralzinho e confira todos os detalhes, horários e preços para locação neste link.

O Menino Maluquinho, de Ziraldo, completa 40 anos e ganha edição para colecionador

O livro O Menino Maluquinho completa 40 anos no próximo sábado, dia 24 de outubro, mesma data em que seu autor, Ziraldo, completa 88 anos. E pra comemorar, a Editora Melhoramentos lançou uma edição especial, limitada e de luxo com 120 páginas, da obra.

Passando de geração em geração, O Menino Maluquinho traz a história de um garoto, entre seus 8 e 9 anos, muito esperto, ativo, que usa uma panela na cabeça e se diverte muito com os amigos, sempre usando demais a imaginação, criando brincadeiras e aprontando traquinagens.

O sucesso do livro foi tanto, que o personagem saltou das páginas para as telas do cinema e palcos dos teatros. Desde seu lançamento, em 1980, a obra já teve 129 edições, em mais de 10 países, e vendeu mais de 4 milhões de exemplares.

A edição especial de O Menino Maluquinho está disponível em todas as livrarias do país.

QUANDO: 24/10 (sab).

ONDE: A edição especial de O Menino Maluquinho está disponível em todas as livrarias do país.

QUANTO: preço sugerido: R$ 59.

Pluft, o Fantasminha vai divertir a criançada no próximo domingo

O programa Diversão em Cena terá momentos assombrados e divertidos neste fim de semana com o espetáculo Pluft, o Fantasminha, que será apresentado no próximo domingo, dia 25 de outubro, às 16h, pela página do Facebook e canal do YouTube do projeto.

O cenário é um sótão de uma casa, onde vive uma família de fantasmas: Pluft – que tem muito medo de gente -, a mãe e o tio Gerúndio, que passa todo o tempo dormindo dentro de um baú. A tranquilidade do lugar termina quando o pirata Perna-de-Pau aparece. Ele chega com a linda menina Maribel, raptada pelo vilão. O pirata busca o tesouro do avô da garotinha, que morreu no mar e deixou sua herança escondida no sótão assombrado. O que não se esperava é que uma bela amizade iria se formar entre Pluft e Maribel.

Para assistir a live clique nos links abaixo:

YouTube: https://bit.ly/360GPxK.

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/.

QUANDO: 25/10 (dom), 16h

ONDE: Para assistir a live clique nos links abaixo:

YouTube: https://bit.ly/360GPxK.

Facebook: https://www.facebook.com/DiversaoEmCena/.

QUANTO: gratuito.

Grupo Triii se apresenta na série Crianças #Emcasacomsesc

A programação do projeto Crianças #EmCasaComSesc entrou em nova fase, com artistas ocupando os palcos das unidades do Sesc na capital paulista. Com a mudança, o Sesc São Paulo pode acolher versões de espetáculos com estruturas maiores, que contarão com os recursos dos espaços para uma transmissão de melhor qualidade. Nesta nova fase, os teatros receberão as peças e shows sem a presença do público e dentro de todos os protocolos de segurança. As apresentações nos teatros das unidades serão intercaladas com as lives realizadas na casa dos artistas. O Crianças #EmCasaComSesc acontece sempre aos sábados, ao meio-dia.

E neste sábado (24), o Grupo Triii apresenta o show Miudinho, com uma seleção especial do repertório de músicas e brincadeiras do trio. Em formato acústico, Miudinho proporciona um momento de proximidade com o público, com vozes, violão, ukulele, banjo e instrumentos de percussão como panela, chocalho e vassourinha, em um espetáculo transmitido diretamente do Sesc 24 de Maio. Ali, músicas dentre as mais cantadas, como “A E I O U”, “Viro Vira Virou”, “O Tomate e o Caqui”, “Pão Pão Pão”, estarão lado a lado com as mais recentes – “Vai Começar”, “Xote da Dona Ema”, “Corujinha” e “Purê”, entre outras.

O Grupo Triii surgiu em 2008 com o encontro de três pessoas que têm três coisas em comum: a amizade, a identificação musical e a fascinação por crianças. Nessa época, Estêvão Marques, Marina Pittier e Fê Stok participavam de inúmeros grupos, como Batuntã, Antônio Nobrega, Chico César, Barbatuques e Palavra Cantada, todos voltados ao público infantil. Nesses acontecimentos despretensiosos, os três sentiram muita conexão, o que inspirou e serviu de ponte para que a partir de então criassem músicas, histórias e brincadeiras para as crianças.

Para assistir ao espetáculo clique nos links abaixo:

YouTube Sesc São Paulo: https://bit.ly/2XUWlbW.

YouTube Grupo Triii: https://www.youtube.com/GrupoTriii.

Instagram Sesc Ao Vivo: https://www.instagram.com/sescaovivo/.

QUANDO: 24/10 (sab), 12h.

ONDE: Para assistir ao espetáculo clique nos links abaixo:

YouTube Sesc São Paulo: https://bit.ly/2XUWlbW.

YouTube Grupo Triii: https://www.youtube.com/GrupoTriii.

Instagram Sesc Ao Vivo: https://www.instagram.com/sescaovivo/.

QUANTO: gratuito.


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias