Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias | Jornal Plural
4 out 2020 - 15h50

Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias

Centro Histórico de Curitiba promove 11 dias de programação pra criançada em formato online

Há 9 anos, a Rede Empresarial do Centro Histórico realiza o “Centro Histórico Divertido” no sábado que antecede o dia das crianças. Porém neste ano, devido às restrições de distanciamento social e seguindo as normas de conduta segura para na prevenção da Covid-19, a Rede optou por realizar uma ação denominada Outubro Divertido 2020, de 1 a 12 de outubro. Serão 11 dias de brincadeiras, atividades e programação cultural e de entretenimento dedicados ao público infantil e para toda a família, em formato online para que não haja aglomeração, transmitidos pelas plataformas YouTube e Instagram do projeto.

Os estabelecimentos associados vão oferecer combos promocionais, pratos kids e descontos por take away, delivery e presencial. Uma porcentagem das vendas será destinada para o Instituto Magia Solidária, que realiza ações uma vez por mês em comunidades carentes de vários bairros de Curitiba e fará uma ação para crianças em outubro, levando materiais de higiene e cestas básicas.

O evento é realizado pela Rede Empresarial Centro Histórico e conta com as parcerias da Sebrae, Fecomércio/Sesc, Museu Paranaense, Centro Juvenil de Artes do Paraná, Tô de Bolhas, Marcos Juliano Ofenbock e Muralzinho de Ideias.

Para participar do evento, clique nos links abaixo!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQ1n_d-zYHFstPSj_OLp6zw

Instagram: https://www.instagram.com/centrohistoricocuritiba/

QUANDO: até 12/10.

ONDE: Para participar do evento, clique nos links abaixo!

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQ1n_d-zYHFstPSj_OLp6zw.

Instagram: https://www.instagram.com/centrohistoricocuritiba/.

QUANTO: gratuito.

Show online reúne cinco grupos de destaque da música infantil brasileira

A forma de consumir cultura mudou. Isso vale para os adultos e também para as crianças. É chegado o momento de usar a tecnologia a favor do desenvolvimento infantil, sobretudo no âmbito cultural visto que as crianças estão afastadas, e assim devem permanecer por tempo indeterminado, de toda e qualquer manifestação cultural presencial.

Antenada a esse cenário, a produtora Parabolé Educação e Cultura anuncia a primeira edição online da Mostra Curitibim de Música para Crianças.

Ao contrário dos anos anteriores, quando lotava o Guairinha com um espetáculo musical, a terceira edição será em outro palco: a internet. A transmissão será pelo Canal Parabolé, no YouTube, no dia 3 de outubro, às 16h.

O público poderá assistir de casa ao show que trará 5 artistas que se dedicam a estudar, produzir e apresentar música para crianças. Eles foram selecionados depois de se inscreverem e passarem pelos critérios estudados por dois grandes nomes da cena musical curitibana, Rosy Greca e Milton Karam. Depois de avaliarem letras e melodias eles destacaram cinco nomes entre os 72 participantes de diferentes partes do Brasil: Paulo Nadal, de Curitiba; Manaká e Beto Mejía de São Paulo; Encantoré de Campinas; e Roni e as Figurinhas do Rio de Janeiro.

Quem acompanhar ao vivo também irá concorrer a um mega kit Curitibim com diversos álbuns musicais, livros e surpresas. Para acompanhar basta se inscrever no Canal Parabolé no YouTube e também seguir as redes sociais @parabole.com.br para conferir os bastidores desse evento cultural.

Para assistir ao show no YouTube, clique aqui. Já para assistir no Facebook, o link é este.

QUANDO: 03/10 (sab) 16h.

ONDE: Para assistir ao show no YouTube, clique aqui. Já para assistir no Facebook, o link é este.

QUANTO: gratuito.

Netflix lança feira de ciências virtual no Mês das Crianças

A Netflix preparou uma ação especial para o mês das crianças: a partir deste domingo (4), estará disponível a plataforma gratuita Estação N, uma espécie de feira de ciências virtual comandada pelos influenciadores da marca. Entre os nomes presentes estão Larissa Manoela, Felipe Castanhari, Priscilla Alcântara e Iberê Thenório.

Além de fazer parte da comemoração do Dia das Crianças, o evento foi inspirado em Fei Fei, personagem do filme A Caminho da Lua, que construiu um foguete para chegar ao nosso satélite natural com toda a sua criatividade e determinação.

O site é ambientado no espaço sideral e dividido em 12 “planetas”, cada um representando uma produção do streaming. Entre alguns títulos, estão na lista Mundo Mistério, Enola Holmes, Carmen Sandiego, Jurassic World: Acampamento Jurássico, O Chefinho, Klaus, Julie and the Phantoms, Criando Dion, Go! Go! Cory Carson, Super Monstros em Ação, Motown Magic e claro, o inédito A Caminho da Lua.

Ao escolherem um “planeta”, os usuários encontrarão mais de 40 experiências e atividades relacionadas aos títulos para serem feitas em casa, como em uma verdadeira feira de ciências.

QUANDO: a partir de 4/10 (dom).

ONDE: Netflix.

 QUANTO: *primeiros 30 dias grátis.

*após 30 dias R$ 21,90 plano básico / R$ 32,90 plano padrão.

OSP para crianças: um portal de conteúdo infantil da Orquestra Sinfônica do Paraná

A Orquestra Sinfônica do Paraná estreou em agosto deste ano o projeto OSP para Crianças. Trata-se de um portal de conteúdo infantil, dentro do site da própria orquestra, para crianças até 12 anos. Dividido em quatro áreas, o portal conta com vídeos, jogos e histórias para o público mais jovem. A ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, Centro Cultural Teatro Guaíra e PalcoParaná.

O portal OSP para Crianças foi desenvolvido pela equipe de comunicação da orquestra e tem o apoio técnico das violinistas Simone Savystzky e Martina Lohmann, também integrantes da Orquestra Sinfônica do Paraná. As profissionais envolvidas no projeto possuem conhecimento e experiência com educação musical infantil e criação de conteúdo para crianças.

Todos os materiais poderão ser acessados por crianças e adultos de qualquer idade. Cada conteúdo vem acompanhado de classificação etária indicativa, que serve como orientação para os pais e responsáveis sobre qual faixa etária terá o melhor aproveitamento de cada tipo de conteúdo.

Para acessar o site, clique aqui.

ONDE: Para acessar o site, clique aqui.

QUANTO: gratuito.


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: /muralzinhodeideias

Insta: /muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias