Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias | Jornal Plural
19 set 2020 - 11h06

Arte e cultura para crianças com Muralzinho de Ideias

Festival para a infância tem programação 100% online e acessível

O 4.º Festinfante – Edição Online com teatro de animação, exibição de filme de curta-metragem, show musical, performance, contações de histórias, oficinas, rodas de conversa, entre outras atividades, acontece até 27 deste mês, de forma remota.

Destinado para crianças e suas famílias, apresentará uma novidade: uma programação 100% acessível. Com libras, legendagem para crianças surdas e ensurdecidas, o festival também oferecerá a audiodescrição para crianças cegas e com baixa visão.

E para representar o estado do Paraná neste festival tão importante, o Coletivo Nós em Traço apresentará uma oficina de artes visuais chamada “Parangolé”. A oficina estreia na programação no sábado, dia 19 de setembro, às 16h, e fica disponível até o dia 28.

A oficina Parangolé mistura o movimento, a dança, a invenção, o corpo e as artes visuais em uma experiência que convida você a criar e interagir com a obra de arte.

Para conhecer a programação completa e assistir ao evento acesse aqui.

QUANDO: 18 a 28/09.

*oficina Nós Em Traço estreia 19/09 e fica disponível até o dia 28/09.

ONDE: Para conhecer a programação completa e assistir ao evento clique aqui.

QUANTO: gratuito.

Festival de Curitiba apresenta o FestOnline com programação digital e gratuita

O tradicional Festival de Curitiba, que acontece anualmente no mês de março, encontrou um caminho alternativo para manter as artes cênicas em movimento. Até o dia 24 de setembro, os organizadores do evento irão promover o FestOnline, uma versão digital da prévia da 29.ª edição do Festival de Curitiba que estava prevista para acontecer entre 24 de março e 5 de abril deste ano, mas a 12 dias da estreia foi cancelado por causa da pandemia da coronavírus. As atrações serão disponibilizadas, gratuitamente, nas plataformas digitais do Festival de Curitiba.

Programação para curtir com a criançada:

19/09 (sab) 16h – Show online Miudinho – Grupo Triii.

As transmissões ocorrerão no canal do YouTube do Festival. Para assistir a programação clique aqui.

Mais informações, você encontra no site oficial do evento neste link.

QUANDO: até 24/09.

19/09 (sab) 16h – Show online Miudinho – Grupo Triii.

ONDE: Para assistir a programação clique aqui.

QUANTO: gratuito.

Nova temporada de D.P.A – Detetives do Prédio Azul terá lives no Instagram do Mundo Gloob

Na última segunda-feira (14) estreou a 14.ª temporada de D.P.A. – Detetives do Prédio Azul no canal Gloob. Além da estreia na TV, a nova temporada chegou com novidades para o digital. Toda quinta-feira, a partir das 19h30, o elenco de D.P.A. comanda o Instagram do Mundo Gloob, logo após a exibição do episódio inédito na TV, para comentar os acontecimentos mais suspeitos da temporada nas “Lives Misteriosas”.

A cada semana, Nicole Orsini, a feiticeira Berenice, recebe um convidado da série para comentar os temas da temporada, dar spoilers dos próximos mistérios e resolver os enigmas que serão liberados ao longo da semana nas redes sociais do Gloob e, ainda, durante a própria live no Instagram. O público também participa enviando perguntas que serão respondidas pelos participantes ao longo da transmissão.

Para assistir as lives, clique aqui.

QUANDO: *lives – (qui) 19h30.

ONDE: *canal Gloob.

*para assistir as lives, clique aqui.

QUANTO: gratuito.

A intensidade do vermelho é o tema da edição do Fanzine da Biblioteca Pública

Está no ar mais uma edição do Era Uma Zine, publicação digital da Biblioteca Pública do Paraná voltada para o público infantojuvenil. Concebido no formato de fanzine — ou seja, sem a estrutura formal de livros e periódicos — o material traz propostas de atividades e conteúdos sobre literatura, cultura e artes.

O objetivo do projeto, que já existia impresso, é ofertar as ações da Seção Infantil da BPP de forma remota durante a quarentena com lançamento todas as quartas-feiras.

Programação da semana

O fanzine eletrônico para crianças segue com a série dedicada à primavera e suas cores. A intensidade do vermelho é o tema da edição, que traz uma entrevista com a autora Cristiane Souza, propõe uma leitura mediada do livro Vermelho (da escritora Maria Tereza, com ilustrações de Andres Sandoval) e ensina os leitores a produzirem um diário ilustrado. Baixe aqui.

ONDE: Baixe aqui.

QUANTO: gratuito.


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br.

Facebook: /muralzinhodeideias.

Insta: /muralzinhodeideias.

WhatsApp: (41) 99589-8555.

Redação: Guilherme Dias.

Curadoria: Luciana Varaschin.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Últimas Notícias