4 filmes para você assistir com a sua criança em casa | Jornal Plural
20 mar 2021 - 1h00

4 filmes para você assistir com a sua criança em casa

Veja esta e outras dicas culturais para a criançada

O Videocamp, plataforma online que reúne filmes com potencial de impacto, disponibilizou o acesso a 4 produções para assistir com as crianças.

Dentre as produções: Mytikah – O Livro dos Heróis (Oz Produtora)série de animação infantil; Salu e o Cavalo Marinho (Cecilia da Fonte) – animação;e os filmes (Cigano Filmes) e Naiá e a Lua (Cigano Filmes).

ONDE: Confira a lista dos filmes e como assistir neste link.

QUANTO: Gratuito.

Festival reúne contadores de histórias do norte ao sul do Brasil

Para marcar o Dia Nacional do Contador de Histórias, celebrado em 20 de março, 19 profissionais de diferentes regiões do Brasil estão reunidos no 1.º Festival Nacional de Contadores de Histórias no Ciberespaço, que acontece até 20 de março.

O evento conta com apresentações transmitidas pelas redes sociais, além de oficinas com conteúdos que desvendam as técnicas e os encantamentos do tema. Importante destacar que todos os espetáculos contarão com recursos de acessibilidade, como tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras)e audiodescrição.

QUANDO: Até 20 de março.

ONDE: A programação completa e como assistir ao festival, você confere neste link.

QUANTO: Gratuito.

A Pequena Vendedora de Fósforos, conto de Hans Christian Andersen, em sessões gratuitas e online

O espetáculo A Pequena Vendedora de Fósforos, de Hans Christian Andersen, idealizado pela atriz Dayse Pozato, será transmitido nos dias 20, 21, 27 e 28 de março, às 16h, no canal do YouTube da Palavra Z, de forma gratuita para todo o Brasil.

O espetáculo trata de temas como transformação, esperança, perdas e solidão. Sucesso de público e crítica, conta a história de Maria, a menina pobre que sonha com uma vida melhor, às voltas com as lembranças da falecida avó, enquanto trabalha para ajudar o pai.

QUANDO: Nos dias 20, 21, 27 e 28 de março (sáb./dom.), às 16h.

ONDE: Para assistir a peça, clique aqui.

QUANTO: Gratuito.

Espetáculo infantil Violinha Contadeira conta e canta causos da mitologia brasileira

Neste sábado (20), às 15h, diretamente de Campinas, o violeiro, compositor, contador de histórias e escritor Paulo Freire apresenta a live Violinha Contadeira, na série Crianças #emcasacomsesc. A apresentação acontece no canal do Sesc-SP no YouTube e no perfil do Sesc ao Vivo no Instagram.

Durante o show, o artista conta causos ligados à mitologia brasileira – como o do Mapinguari, a lenda do povoamento da Terra com Rairu e Caro Sacaibo, a justiça do Curupira e a corrida do sapo e do veado – e vai entremeando as histórias com canções de autoria própria e outras que aprendeu com os mestres de viola do sertão. O público é convidado a participar da cantoria das músicas e da construção das narrativas.

QUANDO: Em 20 de março (sáb.), às 15h.

ONDE: Para assistir ao espetáculo no YouTube clique aqui. Já para assistir no Instagram, o link é este.

QUANTO: Gratuito.


A programação e informações descritas nesses posts podem estar sujeitas a alterações por parte das produções dos eventos sem aviso prévio.

Muralzinho de Ideias é uma produtora de eventos e um portal de conteúdo e dicas de programação cultural e artística para crianças em Curitiba, idealizado pela artista, arte-educadora e mãe, Luciana Varaschin.

Quer saber mais? Então, visite: www.muralzinhodeideias.com.br

Face: muralzinhodeideias

Insta: muralzinhodeideias

WhatsApp: (41) 99589-8555

Redação: Guilherme Dias

Curadoria: Luciana Varaschin

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias