Cinco filmes argentinos para assistir no Netflix

Para treinar espanhol ou conhecer o belo cinema do país vizinho, separamos cinco boas opções

Para treinar o ouvido em tempos de pandemia, nada como um filminho que você pode ver direto do conforto de sua casa, nos serviços de streaming como o Netflix. Na hora que você bem entender, dá para apartar o play e escolher se o melhor é assistir com ou sem legendas.

Separamos cinco opções preparadas pelos hermanos argentinos para você escolher o que vai mais de acordo com o seu ânimo e com as preferências da família. Boa diversão!

Neve negra

Filme com o mais famoso ator do cinema argentino, Ricardo Darín, que mostra a história de um sujeito isolado em uma cabana na Patagônia. Como dá a entender o título, trata-se de um suspense. O irmão do personagem, que não o vê há dez anos, aparece por lá com a namorada para resolver antigos problemas da família. Filme daqueles de roer as unhas.

Minha obra-prima

Se o que você quer é uma comédia, essa pode ser uma boa escolha. O alvo são as pessoas que produzem e consomem arte moderna. O centro da história é um pintor que já foi um sucesso mas que hoje não consegue vender mais nada. Até que ele e um agente inescrupuloso descobrem um jeito ligeiramente ilegal de voltar a ganhar dinheiro com as obras dele.

Cidadão Ilustre

Outro filme que fala sobre arte, mas de um ponto de vista bem diferente. Aqui, um escritor premiado com o Nobel volta à pequena cidade natal para ser homenageado. Mas o sujeito tem toda uma camada de cinismo que vai criar um ambiente difícil entre ele e as pessoas a seu redor. Roteiro elogiadíssimo e prêmios em grandes festivais como Veneza marcam a trajetória do filme.

XXY

Um filme sensível sobre um tema difícil. Um casal descobre que seu bebê tem as características de ambos os sexos, mas decide que não quer nenhum dos tratamentos cirúrgicos sugeridos pela medicina. Morando num certo isolamento no Uruguai, porém, terão de descobrir como conviver com novas situações geradas pela adolescência do filho e pela descoberta do amor.

O caderno de Tomy

Esse é um filme difícil, não recomendado para todo mundo. Uma mãe em estado terminal escreve um caderno para seu filho pequeno, que ainda não consegue compreender tudo o que está acontecendo com ela. Mas há muito mais nesse drama profundo que não nega os méritos que têm sido celebrados no cinema argentino.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima