Bons jornais para aprender espanhol? Fica a dica

Veja bons exemplos de jornais da Espanha e da América Latina

Um dos melhores jeitos de treinar um idioma é lendo bons jornais. Além de saber como a língua funciona na prática, você acaba se informando sobre o país, sua cultura e seus costumes. Mas claro, nem todo jornal tem o mesmo valor. Por isso separamos alguns exemplos de bons veículos que vão oferecer leituras interessantes e um texto gramaticalmente correto.

Talvez o mais famoso jornal de língua espanhola no mundo hoje seja o El País. Fundado na Espanha, o jornal hoje tem hoje sedes em vários países da América Latina, inclusive com uma boa versão em português, feita no Brasil. O jornal oferece uma bela cobertura de assuntos internacionais e tem um excelente caderno de cultura.

Outras boas opções na Espanha são El Mundo e La Razon.

Para quem se interessa por esportes, uma referência importante é o jornal Marca. Lá você fica sabendo sobre o campeonato espanhol e sobre times como Real Madri, Barcelona e Atlético de Madri em primeiríssima mão.

Na América Central, um jornal que vem enfrentando sérios problemas, inclusive de perseguição política, para cumprir com seu papel é de El Salvador. Segundo Jaime Marinero, fundador e diretor do Centro Cultural Hispano, El Faro é produto de “grandes jornalistas fazendo um esforço elogiável em meio a uma região conturbada”.

A Argentina tem vários jornais grandes. Os mais tradicionais, que têm pontos de vista diferentes em muitos casos, são La Nación e El Clarín.

No México uma boa referência é o La Jornada, que se dedica ao digital. Na Colômbia, você pode ficar bem informado com o El Espectador. No Chile, uma boa opção é o La Tercera.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima