21 jan 2022 - 8h00

Pantanal sai em socorro e salva ipês de Curitiba

Mesmo lamentando coisas paralelas mais graves, vale o registro quando algo inesperado surpreende as pessoas na rua, merecendo elogios, gritos de viva e aplausos

O temporal de sábado passado causou problemas em várias regiões de Curitiba. Alagamentos, queda de árvores e falta de energia elétrica. E, mais precisamente na Avenida João Gualberto, no Juvevê, moradores nas janelas e, também, quem passava por ali (ou estava no Bar Luzitano), não resistiram e aplaudiram uma cena. Até pelo nome da empresa: Flora Pantanal, isso mesmo, o que, naturalmente, remete de imediato ao pantanal mato-grossense. O episódio: por conta da fúria dos ventos, muitos ipês perderam seus tutores – isso mesmo, tutores são as chamadas ripas de madeira fincadas ao lado para manter as diminutas árvores em pé, levemente amarradas. E elas vergavam de tal maneira que acabariam arrancadas do solo.

Cenas seguintes: desembarcando de um caminhão, ágeis funcionários passaram, quadra por quadra, a socorrer as árvores, fazendo com que permanecessem firmes no solo, justificando o que já foi chamado de corredor verde da João Gualberto – que se estende do Colégio Estadual do Paraná ao Terminal Santa Cândida, conforme o projeto de arborização de avenidas da cidade. Antes disso, alguns moradores tentaram ajudar, mas faltava algo até estranho: uma espécie de martelo com cabo bastante longo, de modo a alcançar o topo do suporte para pancadas eficazes.

Atendimentos variados

Fundada em 1997, com sede em Campo Grande (MS), a Flora Pantanal é uma empresa exerce atividades na área ambiental, sobretudo na produção de mudas e plantio.

Dia da Árvore todos os dias

Comemorado no dia 21 de setembro, o Dia da Árvore tem como objetivo reforçar a luta contra as mudanças climáticas no planeta. “O mundo fica mais quente em razão do desmatamento”, até porque, como se sabe, ma$ muito$ ignoram, o desmatamento continua correndo solto na terra da gripezinha.

O outro lado da chuva

Chove chuva/Chove sem parar/Chove chuva/Chove sem parar/
Pois eu vou fazer uma prece/Pra Deus, nosso Senhor/
Pra chuva parar de molhar/O meu divino amor/Que é muito lindo/
É mais que o infinito/É puro e belo/Inocente como a flor/
Por favor, chuva ruim/Não molhe mais/O meu amor assim/
Por favor, chuva ruim/Não molhe mais/O meu amor assim/
Chove chuva/Chove sem parar/Chove chuva/Chove sem parar/
Pois eu vou fazer uma prece/Pra Deus, nosso Senhor/
Pra chuva parar de molhar/O meu divino amor/Que é muito lindo/
É mais que o infinito/É puro e belo/Inocente como a flor/
Por favor, chuva ruim/Não molhe mais/O meu amor assim/
Por favor, chuva ruim/Não molhe mais/O meu amor assim/
Chove chuva/Chove sem parar/Chove chuva/Chove sem parar

Compositor: Jorge Bem.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

5 comentários sobre “Pantanal sai em socorro e salva ipês de Curitiba

  1. Olá.
    Sou engenheiro florestal e responsável técnico pelas atividades dessa empresa em Curitiba.
    Em nome da empresa Flora Plantanal, gostaria de agradecer a gentileza com que fomos tratados nessa reportagem.
    No entanto, há alguns equívocos, a começar pelo nome da empresa, que é Flora Pantanal e cuja sede fica em Campo Grande/MS. Além disso, realizamos serviços na área ambiental somente, e não de construção civil, como relatado.

  2. Bom dia, sou o Proprietário da referida empresa! Só algumas correções sobre a reportagem! O nome da empresa é Flora Pantanal, empresa
    do segmento ambiental sem ter muito a ver com o que foi descrito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias