Sim, fale com estranhos!

Você já deve ter ouvido muitas vezes sobre “Network”. Esse termo é do inglês e é a junção das palavras "net", que significa rede, e "work", que significa trabalho, ou seja, significa “rede de trabalho”

Cada vez mais o relacionamento sobe ao topo da lista de quem quer empreender ou vencer dentro de uma organização.

Foi-se o tempo em que somente o estudo era responsável por te colocar em cargos de confiança.

Hoje quanto mais gente você conhece mais respeitado você é!  

Você já deve ter ouvido muitas vezes sobre “Network”. Esse termo é do inglês e é a junção das palavras “net”, que significa rede, e “work”, que significa trabalho, ou seja, significa “rede de trabalho”.

Também podemos traduzir como sendo a sua rede de relacionamentos, aquele grupo de pessoas com quem você se relaciona e com quem você se encontra com alguma regularidade e que eventualmente pode te gerar valor.

Essa é a rede que na prática devemos levar para dentro das nossas empresas e para dentro de nossos negócios!  

Quanto mais gente você conhece, mais você consegue desenvolver seu marketing pessoal e divulgar seu lado profissional. Esse é o também famoso marketing boca a boca.

Vejam a grande utilização das redes sociais! Empresas e empresários investem alto nas mídias sociais para aumentar a sua visibilidade e a da sua marca.

Porém as pessoas tendem a se sentir mais atraídas por alguma coisa quando recebem uma indicação de alguém conhecido. É comum nos sentirmos mais confiantes em utilizar um serviço ou produto que já foi adquirido e recomendado por um amigo ou familiar. Pessoas falando bem sobre o seu negócio resultarão em uma melhora na sua reputação, certo?

Grupos de network são cada vez mais comuns, isso aparece fortemente no mundo empresarial. Empresários se reúnem frequentemente em workshops, treinamentos e eventos onde geram visibilidade, credibilidade e rentabilidade.

No mundo corporativo não é diferente! Quando indicamos uma pessoa conhecida para uma vaga de emprego é por que acreditamos que ela será competente para desempenhar aquela função e se essa indicação parte de alguém da nossa rede de relacionamentos essa indicação é levada muito mais a sério.

Tudo isso é Network!

Logo:

  1. Reative sua rede de contatos! Hoje temos tantos recursos disponíveis…
  2. Não tenha preguiça… se mostre! Seja simpático!
  3. Mantenha suas redes sociais atualizadas, resgate seus amigos do colégio, busque seus amigos da faculdade, marque o futebol com os colegas de trabalho, faça uma academia, faça amigos!!!
  4. Sempre que possível participe de eventos, congressos e reuniões. Quando estiver nesses eventos procure aumentar sua rede de relacionamentos, fale sobre sua atividade e troque cartões de visita;
  5. Faça conexões;
  6. Divulgue alguns projetos e algumas ideias nas redes sociais! Deixe sua rede de contatos saber de você, isso fará que lembrem de você;
  7. De vez em quando curta e comente posts das pessoas nas redes sociais, seja solicito e apoie seus amigos, a troca pode acontecer;
  8. Evite falar mal das pessoas e evite entrar em discussões desnecessárias nas redes sociais, isso pode se reverter contra você e de forma negativa;
  9. Seja educado, respeite as pessoas, não se finja de culto nem ignorante. Simplesmente, seja uma pessoa normal.

E: Sim!!! Fale com estranhos!

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima