3 pilares para um posicionamento positivo

Visibilidade, credibilidade e comunicação. Tão importante quanto você ser especialista no assunto, é que as pessoas percebam a sua autoridade e você seja lembrado por ela

1/10 de segundo. Este é o tempo que você leva para tirar uma primeira conclusão sobre alguém. Rápido não é mesmo?

Esta leitura é a base da formação da primeira impressão. Mas será que esta impressão está mesmo correta? Pesquisas recentes da Universidade de Princeton mostram que ela está certa em 76% dos casos.

Com isso, fica fácil perceber o quanto é forte a imagem que nós passamos ao nos comunicar. O grande problema é que a maioria de nós não tem consciência da imagem que nós transmitimos no nosso dia a dia quando falamos com um cliente, ou participamos de uma reunião de negócios.

Não basta ter o melhor currículo, produto ou serviço. Tão importante quanto você ser especialista no assunto, é que as pessoas percebam a sua autoridade e você seja lembrado por ela.  

Existem 3 pilares para que possamos sustentar um posicionamento positivo:

Visibilidade, como o próprio nome já diz, tem a ver com ser visto. Portanto, esteja presente nos lugares e com as pessoas que são importantes para você. Mantenha-se próximo, demonstre interesse genuíno e que você pode contribuir efetivamente com sua rede de contatos.

Credibilidade tem a ver com a forma como você se relaciona e entrega aquilo que foi prometido ou contratado.

Comunicação: Use toda sua comunicação a seu favor. Perceba se você faz uso de gestos, se o volume da sua voz é adequado ao ambiente e a situação, se a forma como você se comunica, veste e se apresenta refletem a qualidade do seu produto ou serviço.

Tudo isso conta! Pensar estrategicamente a sua comunicação é um grande diferencial competitivo. Uma Marca pessoal forte faz com que as pessoas prestem atenção à sua mensagem e queiram compartilhá-la e recomendá-la aos outros.

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