Fascículo 39: Palhaço, banana e vestido de poá | Jornal Plural
Clube Kotter
8 mar 2020 - 14h19

Fascículo 39: Palhaço, banana e vestido de poá

Acompanhe os novos verbetes do dicionário bolsonarista de Carlos Castelo

BANANA: Alimento preferido dos jornalistas. Sabendo disso, o governo federal passou a distribuí-las graciosamente nas coletivas de imprensa do Alvorada. A fim de agregar diversão ao momento do lanche, um comediante foi contratado para promover o reparte das bananas e animar os presentes. O humor sadio é um dos traços mais marcantes da atual administração. Ver também: Abraham Weintraub, Abe is Out, Jogar o Microfone, Carioca. 

CARIOCA: Um humorista sem graça que caiu nas graças de um palhaço desgraçado.

CAVALEIRO: Na Idade Média, nobre que era membro de uma ordem de cavalaria e combatia os comunistas a cavalo. Nos séculos XVI e XVII, um título atribuído aos que usavam espada. Hoje, no Brasil, refere-se aos que não usam suas espadas preferindo ir a manifestações de cunho fascista.

COMÉDIA: Quando usada por um governo, o país já virou uma tragédia.

É A SUA MÃE: Uma das frases mais proferidas pelo presidente da república em suas respostas nas coletivas de imprensa ou em contato com populares que o assediam diariamente pelo país. Há algumas variações desta frase como Tá com sua mãe (ao ser indagado por um jornalista sobre o paradeiro de Fabrício Queiroz), Pergunta para a sua mãe ou Sua mãe sabe a resposta.

PALHAÇO: Ator cômico, especialmente de circo, que usa maquiagem e trajes bizarros, divertindo o público com pantomimas e piadas. Por extensão, uma pessoa que provoca o riso ou que não pode ser levada a sério. Uma nova acepção foi atribuída ao termo palhaço recentemente: a de que as suas flatulências, somadas ao talco, são geradoras de Cultura. Se for verdade, o Brasil é uma das nações mais cultas do planeta.

TEU CU: Espécie de mantra bastante utilizado pelo filho 02, Carlos Bolsonaro, para esclarecer questões que lhe são formuladas, em especial no Twitter.

VESTIDO DE POÁ: Moda entre as galinhas d’angola. Combina com capotes e quem usa não tá fraca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias