Dicionaro 35: Regina Duarte, Roberto Alvim e vasectomia | Jornal Plural
Clube Kotter
2 fev 2020 - 20h14

Dicionaro 35: Regina Duarte, Roberto Alvim e vasectomia

Acompanhe os novos verbetes do dicionário bolsonarista de Carlos Castelo

CRUZ DE LORENA: Ver Cruz de Guaratinguetá.

DEMOCRACIA EM VERTIGEM: Obra comunista indicada ao prêmio de melhor documentário bolchevique pelos críticos vermelhos do Oscar.

GAITA: Instrumento favorito do ministro Weintraub, que define-se como um intérprete totalmente intuitivo. Assim como no Português, na música, ele também não sabe ler, nem escrever nada.

JOSEPH GOEBBELS: Publicitário alemão criador da marca Adolf Hitler e grande inspirador do dramaturgo brasileiro Roberto Alvim. Este, para imitar completamente seu guru, promete se suicidar em breve.

NACIONAL-SOCIALISMO: O petismo da Alemanha nos anos 1930.
Por ter tentado envolver o presidente da república em suas ideias esquerdistas, o nacional-socialista Roberto Alvim foi exonerado de suas funções de secretário especial da Cultura.

NAZIONALISTA: Nacionalista nazista ou vice-versa.

REGINA DUARTE: A Eva Braun de Franca. Foi convidada pelo governo federal para liderar um possível Ministério da Cultura. Contudo, ao despedir-se do presidente, proferiu a palavra “merda”- que, no jargão teatral, significa “boa sorte”. Sua Excelência não interpretou bem a fala da “namoradinha do Brasil” e mandou-lhe ir à merda também. Em função do entrevero, Regina pediu mais tempo para pensar sobre a proposta vinda do presidente. Mas, para o bem do Brasil, acabou aceitando a honrosa tarefa.

ROBERTO ALVIM: Alvim, arianim, nazistim.

SALÁRIO-MÍNIMO: Entidade financeira que pode ser aumentada ou diminuída conforme o humor do primeiro mandatário da nação. Em realidade, mais diminuída do que aumentada.

THAÍS OYAMA: Japonesa autora do livro que, através de provas infundadas, depõe contra o governo. A ABIN já está investigando a provável participação do Partido Comunista Japonês no lançamento da obra.

VASECTOMIA DE URGÊNCIA: Ver procedimentos de esvaziamento intestinal no Hospital do Exército.

WAJNGARTEN: Introdutor da introdução de verbas públicas em sua empresa particular. No popular, uma autoridade que confundiu o público com a privada. Segue no cargo até que Abraham Weintraub consiga pronunciar o nome Wajngarten corretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias