Um Nobel alemão escreve durante a guerra

O livro é o diário que Böll manteve durante os dois últimos anos da Segunda Guerra

A Carambaia comprou semana retrasada os direitos de Man möchte manchmal wimmern wie ein Kind (Às vezes se quer chorar feito uma criança, em tradução literal), de Henrich Böll. Inédito no Brasil, o livro é o diário que Böll manteve durante os dois últimos anos da Segunda Guerra.

Ele voltou

Após décadas fora de cena, Michael Cunningham volta ao catálogo da Companhia das Letras. A editora readquiriu os direitos de três livros do autor: Uma Casa no Fim do Mundo, Ao Anoitecer, As Horas.

Relato de um estupro

A Intrínseca comprou em pre-empt – no jargão editorial, uma oferta para tirar a obra do mercado antes que haja um leilão – Know My Name (Saiba meu nome, em tradução literal), de Chanel Miller. Miller, vítima de estupro que até então não tinha sido nomeada, viralizou nas redes sociais após ler um depoimento contra seu agressor.

As duas Olgas

A Todavia lança em novembro Sobre os ossos dos mortos, de Olga Tokarczuk (trad. Olga Bagińska-Shinzato). Tokarczuk sempre é considerada uma das fortes concorrentes ao Prêmio Nobel de Literatura.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Mentiras sinceras me interessam

Às vezes a mentira, ao menos, demonstra algum nível de constrangimento, algum nível de percepção de erro. Mas quando a verdade cruel é dita sem rodeios, o verniz civilizatório se perde

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima