Romance colaborativo - Jornal Plural
3 abr 2021 - 9h29

Romance colaborativo

Livro colaborativo será ambientado numa cobertura em Manhattan, logo no começo da pandemia do coronavírus

A Rocco comprou essa semana os direitos de Fourteen Days: An Unauthorized Gathering, a ser lançado nos EUA em 2022. O megaprojeto, bolado pela Authors Guild Foundation e editado por Margaret Atwood, será um romance escrito de forma colaborativa por dezenas de autores de diversos gêneros literários, como Dave Eggers, Celeste Ng, John Grisham, Angie Cruz, Emma Donoghue, Diana Gabaldon, Tess Gerritsen, Maria Hinojosa, CJ Lyons, Mary Pope Osborne, Ishmael Reed, Hampton Sides, Nafissa Thompson-Spires, Monique Truong, além da própria Margaret Atwood.

Como todo o dinheiro arrecadado com as vendas será doado, Suzanne Collins, autora de Jogos Vorazes, bancará os honorários de todos os autores – graças a uma doação da autora feita ao Authors Guild Foundation.

O romance colaborativo será ambientado numa cobertura em Manhattan, logo no começo da pandemia do coronavírus, em 2020, com os ricos querendo fugir do local à medida que o vírus se propaga pelo mundo.

A PENA DO PENNA

A editora Faria e Silva recoloca mês que vem na praça Repouso, de Cornélio Penna. A editora recém-nascida tem investido pesado no relançamento da obra completa de Penna, um clássico há décadas fora de catálogo. A Menina Morta, sua obra-prima, saiu no final do ano passado.

NOVO DO NIC

Nic Pizzolatto, criador da série True Detective, lança em abril seu primeiro livro de contos, Daqui Até o Mar Amarelo e Outros Contos (editora Intrínseca, tradução de Alexandre Raposo). Seu primeiro romance, Galveston, saiu pela mesma editora alguns anos atrás.

ELOGIADÍSSIMO POR ISAAC ASIMOV

A Tordesilhas solta em abril o satírico Planolândia: um Romance de Muitas Dimensões, de Edwin Abbott Abbott. A tradução ficou a cargo de Rogerio Galindo.

PRÓXIMA PARADA, ESTAÇÃO LIBERDADE

A Estação Liberdade solta em maio A Polícia da Memória, de Yoko Ogawa. O livro foi finalista do International Booke Prize 2020, e do National Book Awards 2019.


Para ir além

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias