Presságio - Jornal Plural
26 jun 2021 - 8h30

Presságio

A Rádio Londres, uma das principais editoras independentes do país, estaria passando por diversos problemas

A Rádio Londres encerrou sua conta de Facebook, seu Twitter também foi desativado. Resta apenas seu site, que redireciona os livros para a Amazon, e o Instagram, cuja última postagem foi em janeiro deste ano e a penúltima em novembro de 2020, está trancado para comentários. Tida como uma das principais editoras independentes do país, a casa vem passando por diversos problemas e rumores de fechamento. A coluna procurou a editora por meio do endereço divulgado no site, mas o e-mail também foi desativado.

RETORNO

Antônio Torres retorna ao romance depois de quinze anos. Em agosto sai pela Record Querida Cidade, sobre o retorno do protagonista à sua cidade natal e suas contemplações do porquê saiu e voltou ao local. 

CLÁSSICO LATINO

A editora 34 solta este mês Satíricon, de Petrônio. Originalmente lançada pela Cosac Naify, em 2008, a tradução foi feita por Cláudio Aquati.

DA AUTORA DE O QUINZE

A José Olympio lança em agosto 100 Crônicas Escolhidas, de Rachel de Queiroz. Originalmente publicado em 1958, é uma boa amostra da produção curta de Rachel, a primeira mulher eleita na Academia Brasileira de Letras.


Para ir além

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

2 comentários sobre “Presságio

  1. E quem ficou com livro pendente pelo Clube da Rádio entrou pelo cano. Não bastasse a falta de cuidado com a revisão dos textos, esse descaso final veio coroar o fim de uma trajetória tão promissora quanto frustrante.

  2. fiz uma compra na rádio londres em janeiro, e eles não me entregaram no prazo prometido. após perceber que a editora estava encerrando suas atividades, passei a enviar insistentemente, diariamente, e-mails cobrando meu livro. consegui recebê-lo meses depois. infelizmente tive que adotar essa prática desagradável devido à falta de transparência da editora. lamentamos suas dificuldades, mas isso não a isenta de ser transparente com os seus leitores-clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias