Facebook censura capa de livro sobre gays | Plural
29 maio 2019 - 9h00

Facebook censura capa de livro sobre gays

Daniel Dago fala sobre o romance de estreia de Guido Arosa

O Facebook censurou essa semana a capa do romance de estreia de Guido Arosa, vencedor do Prêmio Rio de Literatura na categoria Novo Autor Fluminense. O complexo melancólico (editora Garamond), livro de temática homossexual, atualmente está em pré-venda. A capa do tronco nu de um homem é de Alair Gomes, precursor da fotografia homoafetiva no Brasil. Além de ter a postagem com a capa apagada, Arosa foi bloqueado da rede social por 30 dias. Ironicamente, a foto proibida consta da capa de seu perfil, que ainda pode ser visto publicamente.

Clássico homoerótico

A Todavia lança mês que vem uma nova edição de Bom Criolo, de Adolfo Caminha, clássico da ficção homoerótica brasileira.

Hannah Arendt poeta

A Relicário comprou os direitos de Ich selbst, auch ich tanze (Eu também danço), a poesia completa de Hannah Arendt, escrita entre 1923 e 1961. A faceta poética de Arendt já tinha saído no Brasil, dentro de biografias e correspondências, mas nunca em volume solto.

Completinho

A Companhia das Letras programa para o fim do ano o lançamento dos contos completos de Thomas Mann. É a primeira vez no Brasil que Mann tem todos os seus contos editado num único volume.

Assuntos:

Últimas Notícias