Contos digitais | Plural
14 ago 2019 - 22h07

Contos digitais

Companhia das Letras lança coleção de e-books. McEwan inédito sai no Brasil

No começo do ano passado a Companhia das Letras começou projeto online Contém um Conto, onde toda semana mandava um conto para seus inscritos por e-mail. Agora a Cia passa a lançá-los comercialmente em e-book.  A coleção vai de autores estrangeiros, como Edgar Allan Poe, Ivan Turguêniev, E. T. Hoffmann, a autores nacionais, como Luisa Geisler, Santiago Nazarian, Miguel del Castillo.

Linha direta com Spinoza

Com grande parte de sua obra escrita em latim, um dos poucos textos em holandês do filósofo Baruch Spinoza ganhará tradução brasileira direta.  Breve tratado de Deus, do homem e seu bem-estar (1660), uma espécie de “rascunho” de Ética (1677), sairá pela editora Vozes ano que vem, em tradução do holandês de Flavio Quintale.

McEwan inédito

A Âyiné solta em outubro um de seus primeiros títulos anunciados, ainda em 2017, Blues do fim dos tempos, de Ian McEwan (trad. Andre Bezamat). O livro é uma palestra dada em Stanford, em 2007.

Clássico oculto

A Morro Branco lança em 2020 o principal romance esloveno do século passado, Alamut, de Vladimir Bartol (1903-1967). Escrito em 1938 como uma alegoria ao fascismo de Mussolini e a regimes totalitários, o romance foi traduzido para quase vinte línguas. Serviu de inspiração para o jogo Assassin’s Creed e William S. Burroughs era fã do autor.

Assuntos:

Últimas Notícias